Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Vida ou morte: São Bento recebe o Noroeste nesta terça (19)

Sorocabanos precisam vencer e torcer contra Rio Claro para avançar na Copa Paulista

18 de Outubro de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
São Bento precisa vencer e torcer contra o Rio Claro para avançar às quartas da Copa Paulista
São Bento precisa vencer e torcer contra o Rio Claro para avançar às quartas da Copa Paulista (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

A vida do São Bento não será nada fácil nesta terça-feira (19). Pressionado a vencer seu último compromisso na primeira fase da Copa Paulista contra o Noroeste para avançar às quartas de final do torneio, ainda precisa torcer contra o Rio Claro, que enfrentará o XV de Piracicaba, líder do grupo 2. O jogo do Bentão acontecerá a partir das 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no mesmo horário do outro duelo.

“Vencer o Noroeste e dependendo do resultado entre XV e Rio Claro. Vamos trabalhar e ver o que é melhor, acreditando (na classificação), até pelo que vi deles (jogadores) no vestiário, eles comemoraram, se deram parabéns pela entrega. É um trabalho de formiguinha, a gente sabe que não é fácil, eu aceitei o desafio e vou até o final, acreditando sempre que podemos sonhar com dias melhores”, disse o treinador após o empate por 0 a 0 contra o Nhô Quim, na última terça (12), quando elogiou a postura dos atletas em campo.

A situação poderia ter se desenhado menos complicada caso a Ferroviária tivesse vencido o Atlético-CE no último domingo (17) pela Série D, mas não foi o que aconteceu. A Locomotiva acabou sendo eliminada nos pênaltis e, assim, permaneceu na quarta divisão nacional. Caso ela tivesse avançado, teria se garantido na Série C de 2022 e, com isso, o Bentão herdaria sua vaga. Para reconquistar seu espaço no calendário nacional, o time de Paulo Roberto Santos precisará vencer a Copa Paulista.

Mas um passo de cada vez. O primeiro deles é triunfar sobre o Noroeste em casa. Para o duelo, Paulo Roberto terá todo o elenco à disposição, exceto os jogadores que seguem no departamento médico, casos de William, Dogão, Fellipe Ferreira, Bruno Formigone e Matheus Isaías. Anderson Cavalo, que pediu desligamento na última semana, também já não joga mais pelo clube.

O segundo passo é torcer para que o Rio Claro não vença o líder XV, também às 15h, em Rio Claro, e fique à frente na tabela por conta do saldo de gols. Neste momento, ambos possuem a mesma campanha, com vantagem no saldo para os beneditinos.

Do outro lado, o Noroeste foi a única vitória do São Bento no primeiro turno da Copa Paulista, um magro 1 a 0. Neste momento, a equipe é a segunda colocada na tabela, com sete pontos, dois à frente dos sorocabanos. Caso o São Bento não obtenha essa combinação de resultados, será eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista e continuará sem calendário nacional no próximo ano. Até agora, o time apenas disputará a Série A2 do Paulista no primeiro semestre de 2022.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X NOROESTE

São Bento - Airon; Makelele, Douglas Mendes, Victor Pereira, Junior Prego; Serginho, Lucas Lima e Kadu; Kayan, Fabinho e Nunes. Técnico: Paulo Roberto Santos
Noroeste - Pablo; Carlinhos, Maycon, Blade, Denilton; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, John Egito, João Lucas; Vinícius Bala e Alex Bruno. Técnico: Luiz C. Martins

Árbitro - Adriano de Assis Miranda
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Horário - 15h

TABELA GRUPO 2

XV de Piracicaba - 10 pontos
Noroeste - 7 pontos
São Bento - 5 pontos
Rio Claro - 5 pontos