Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Ferroviária é eliminada da Série D e prejudica São Bento

Perdendo em casa nos pênaltis para a o Atlético-CE, a Locomotiva não conseguiu acesso à Série C

18 de Outubro de 2021 às 12:36
Da Redação [email protected]
Técnico Elano e atletas da Ferroviária, eliminada nas quartas de final da Série D
Técnico Elano e atletas da Ferroviária, eliminada nas quartas de final da Série D (Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

O São Bento entrará em campo amanhã (19), pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista, ainda mais pressionado. Isso porque, além de precisar vencer o Noroeste e torcer contra o Rio Claro, a Ferroviária acabou eliminada pelo Atlético-CE nas quartas de final da Série D, ontem (18), o que acabou prejudicando o time sorocabano.

Como explicado na última sexta-feira (15), o Bentão conquistaria a vaga na quarta divisão do próximo ano caso a Locomotiva avançasse às semifinais do torneio. No entanto, após 1 a 1 na partida de ida, a equipe, que tinha a melhor campanha até então, acabou eliminada nos pênaltis por 4 a 3, atuando em casa. Dessa forma, os cearenses acabaram avançando. Além deles, ABC, Aparecidense-GO e Campinense-PB formam os duelos da próxima fase, que serão em ida e volta.

Agora, portanto, o Bentão entra em campo para enfrentar o Noroeste com mais esse peso nas costas. O jogo será nesta terça-feira (19), às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Além de precisar vencer, a equipe tem que torcer contra o Rio Claro, que enfrenta o XV de Piracicaba no mesmo horário, no Schmidtão.

Caso o time não obtenha essa combinação de resultados, será eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista e continuará sem calendário nacional no próximo ano. Até agora, o São Bento apenas disputará a Série A2 do Paulista no primeiro semestre de 2022.