Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto defende Kadu e diz que objetivo é recuperá-lo

Meio-campista não vem fazendo boas atuações com a camisa do São Bento na Copa Paulista

14 de Outubro de 2021 às 12:41
Da Redação [email protected]
Kadu comemora golaço de falta que deu vitória ao São Bento contra o Santo André
Kadu vem sendo titular mesmo em má fase, seja por escolha ou por necessidade (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O meia Kadu viveu tempos áureos na Série D do Campeonato Brasileiro, com gols marcados em quatro jogos seguidos, mas não vem conseguindo repetir as boas atuações na Copa Paulista. Neste momento, o São Bento soma apenas uma vitória na competição, com a terceira colocação do grupo 2 e faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase.

Muito desse desempenho passa - ou não - por Kadu, responsável por distribuir as jogadas ou, então, cobrar faltas de longa distância. Na quarta divisão nacional, inclusive, foi assim que ele fez um golaço. Para o técnico Paulo Roberto Santos, não se deve falar em desinteresse, mas em má fase.

“Eu fico muito chateado quando eu ouço que o jogador não tem interesse na Copa Paulista, acho que isso não é palavra para se colocar, não existe desinteresse. Existe uma fase, existe má atuação, isso eu concordo plenamente. Hoje (terça) nós tivemos a ideia de mantê-lo, até porque nós não temos um meia no elenco”, iniciou o comandante em coletiva na última terça, após o empate por 0 a 0 com o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra.

“Nós procuramos colocar o Kayan um pouco mais por dentro e o Kadu vindo mais por trás, e abrimos mão de um extrema, para se ter dois homens de criação por dentro. Foi uma mudança tática na equipe, treinamos isso, o treinamento foi muito bom, conversamos com os dois atletas e a ideia foi essa aí, até porque não temos outra opção. Poderíamos muito bem entrar com três volantes, mas iam falar ‘o Paulo é retranqueiro, o Paulo foi jogar para empatar’ e aquelas frases feitas que a gente cansou de ouvir. Indo bem ou não, ele (Kadu) é o melhor que nós temos. Sem ele em campo, não tem ninguém para bola parada”, complementou.

VEJA MAISPaulo Roberto Santos analisa empate do São Bento e ‘estreias’

Além disso, segundo Paulo Roberto, Kadu teve uma postura melhor no duelo desta semana, diferentemente de outras partidas. “Nós sentimos que ele estava se doando, dando carrinho e tentando de todas as formas. Ele me deu uma resposta melhor que em jogos anteriores a nível de entrega, de querer um pouco mais, até para tirar essa imagem de ‘o cara não quer jogar a Copa Paulista’. Como não quer jogar? Eu optei por estar aqui na Copa Paulista, e os atletas que aqui estão, tenha certeza, não têm esse negócio de estarem desanimados”.

Por fim, ainda falando de Kadu, a ideia é recuperar o jogador, até porque, como já vem sendo explicitado pelo treinador, não há outra opção, seja no banco de reservas, seja em negociação.

“Às vezes o treinador insiste em um determinado jogador esperando uma resposta dele. Aí quando ela não vem em dois, três jogos, você troca, mas nós não temos. Se a gente tiver que trocar, vai que ter que mudar totalmente a forma da equipe jogar. Tentamos - ainda estamos, na verdade - trazer dois meias, mas não conseguimos devido à pedida (salarial). A ideia é essa (resgatar o Kadu). Ele vai ter que fazer isso jogando”, finalizou.

O Bentão volta a entrar em campo na próxima terça-feira (19), às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no confronto contra o Noroeste. Neste momento, a equipe adversária é a segunda colocada na tabela, na zona de classificação. O São Bento precisa vencer e também torcer contra o Rio Claro no duelo diante do XV, no mesmo dia e horário.