Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto Santos analisa empate do São Bento e ‘estreias’

Treinador ressaltou postura do time, que não depende mais só de si para avançar na Copa Paulista

13 de Outubro de 2021 às 15:20
Da Redação [email protected]
São Bento empatou por 0 a 0 com o XV de Piracicaba e deixou para definir futuro na última rodada
São Bento empatou por 0 a 0 com o XV de Piracicaba e deixou para definir futuro na última rodada (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O São Bento não depende mais só de si para avançar à próxima fase da Copa Paulista. Depois do empate contra o XV de Piracicaba, na última terça (12), o time comandado por Paulo Roberto Santos decidirá em casa uma vaga diante do Noroeste na próxima semana, mas de olho no confronto entre Nhô Quim e Rio Claro, no mesmo dia e horário. O treinador analisou o confronto que terminou 0 a 0 no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

“Acho que o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, mas eu acho que a entrega e o rendimento da nossa equipe, principalmente no primeiro tempo, nos agradou e muito, dentro daquilo que nos propusemos a fazer, da distribuição tática totalmente diferente dos jogos anteriores. No primeiro tempo, o adversário praticamente não teve nenhuma chance real, a chance real de gol foi nossa. No segundo tempo, sabíamos que seria um jogo lá e cá, os dois times iam ter que se abrir, soltar os laterais, como nós soltamos, o (Junior) Prego, numa tarde muito feliz, atacando o jogo inteiro e, no segundo tempo, mais ainda”, iniciou o técnico em coletiva logo após o duelo.

Segundo Paulo Roberto, alguns jogadores, inclusive, “estrearam” de fato. “Foi uma partida muito disputada, e alguns jogadores começaram a nos mostrar alguma coisa a mais. Alguns que não tinham ‘estreado’ ainda, hoje (terça) nos deram uma resposta. Eles jogaram dentro daquilo que se trabalhou, me agradaram muito. É difícil destacar um só, mas vou destacar a entrega do Fabinho. O Prego, para mim, fez a melhor partida desde que ele chegou no clube. No momento que o adversário chegou ao nosso gol - por mérito deles e não por falha nossa -, teve uma boa atuação do nosso goleiro também”, complementou.

O empate por 0 a 0 contra o XV fez o Bentão subir uma posição na tabela, agora na terceira colocação, com cinco pontos conquistados, atrás do próprio time piracicabano, com dez, e do Noroeste, com sete. Este é justamente o próximo adversário do São Bento, que precisa ficar entre os dois primeiros do grupo 2 para avançar. A partida será na próxima terça (19), às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. No primeiro turno, os sorocabanos venceram o Noroeste por 1 a 0, o único triunfo na competição até agora.

“Agora, vamos para a última rodada sabendo que depende só de nós no jogo, mas que vamos ter que contar com o resultado da partida entre o XV e o Rio Claro, um clássico regional, com uma rivalidade muito grande entre as equipes. Nós vamos procurar fazer a nossa parte, mas não pode ser nada diferente do que fizemos hoje, aproveitando mais as oportunidades”, finalizou.