Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Serginho crê em classificação do São Bento e pede atenção no 2º tempo

Time trabalha com a meta de somar, no final da primeira fase, dez pontos, portanto, precisa vencer os próximos dois compromissos

07 de Outubro de 2021 às 11:45
Da Redação [email protected]
São Bento se complicou na tabela, caindo para a lanterna do grupo 2
São Bento se complicou na tabela, caindo para a lanterna do grupo 2 (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Com três jogos sem vitória em sequência, o São Bento está fazendo as contas para ver se conseguirá passar para a próxima fase da Copa Paulista. Após o empate contra o Rio Claro, na última terça (5), o time trabalha com a meta de somar mais seis pontos -- atualmente tem quatro, na lanterna do grupo 2 --, ou seja, precisa vencer os próximos dois compromissos, contra XV de Piracicaba e Noroeste, para ficar na zona de classificação.

"Se você olhar a tabela, a situação parece que está complicada pela colocação, mas dependemos só da nossa própria força. Com dez pontos a gente classifica, temos dois confrontos diretos e acredito que o que a gente tem que começar a fazer é ganhar os jogos", disse o volante Serginho após o duelo desta semana, que aconteceu no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

Ele também analisou o jogo e criticou a postura da equipe no início dos dois segundos tempos contra o Rio Claro -- os jogos aconteceram em semanas subsequentes.

VEJA MAISPaulo Roberto avalia empate do São Bento e atribui falhas à ansiedade

"O que a gente produziu hoje (terça) foi bom, a gente se impôs, a gente criou, mas não ganhamos novamente. Infelizmente, ou felizmente, o futebol é bola na rede, e foi uma para cada lado. O resultado acabou sendo melhor para o Rio Claro do que para o São Bento. A gente teve dois inícios de segundo tempos desligados, e isso é concentração do jogador, não é treinamento. Foram bem abaixo do que a gente vem produzindo e acabamos sendo penalizados".

"No futebol você não pode dormir, e a gente dormiu no início do segundo tempo em Rio Claro, tomamos o gol e não conseguimos tirar (a diferença). No início do segundo tempo aqui em Sorocaba, tomamos o gol, conseguimos tirar, mas não vencer. Agora é trabalhar durante a semana, não adianta se desesperar. Dos males, o menor, dependemos da gente. Temos que ganhar os dois jogos e vamos buscar a vitória para poder continuar na Copa Paulista", finalizou.

O São Bento se prepara durante a semana para enfrentar o XV na próxima terça (12), no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 17h. Neste momento, a situação da tabela do grupo 2 é a seguinte: XV de Piracicaba (nove), Rio Claro (cinco), Noroeste (quatro) e São Bento (quatro). Os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase da Copa Paulista.