Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento arranca empate contra o Rio Claro

Jogando no CIC, time se complica e cai para a lanterna do grupo 2 da Copa Paulista

05 de Outubro de 2021 às 22:42
Marina Bufon [email protected]
São Bento se complicou na tabela, caindo para a lanterna do grupo 2
São Bento se complicou na tabela, caindo para a lanterna do grupo 2 (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento não conseguiu os três pontos na noite desta terça-feira (5). Jogando no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, ainda sem público, os comandados de Paulo Roberto Santos receberam o Rio Claro e apenas empataram por 1 a 1, pela primeira rodada do returno da Copa Paulista. Mais cedo, o Noroeste surpreendeu e venceu o até então invicto XV de Piracicaba por 2 a 0. Com isso, o Bentão foi parar na lanterna do grupo 2, com quatro pontos, atrás do Nhô Quim, que permanece líder, com nove; Rio Claro, com cinco, e Noroeste, com quatro.

Na primeira etapa, as únicas chances claras de abertura de placar pelo lado do Bentão foram em três cobranças de falta, todas desperdiçadas por Kadu. Já os visitantes, mesmo com menos posse, chegaram com mais perigo, uma parada por Airon e outra para fora. No segundo tempo, os gols saíram, ambos de cabeça, primeiro dos visitantes, com Jadson, e depois com o empate de Victor Pereira.

Na próxima rodada, na terça (12), o Bentão tem duro duelo contra o XV de Piracicaba, às 17h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, enquanto o Rio Claro enfrenta o Noroeste no mesmo dia, mas às 15h, no estádio Alfredo de Castilho.

O jogo

Em um início brigado, o primeiro chute a gol veio com o Rio Claro perto dos seis minutos, em jogada pela direita, para defesa de Airon. Depois disso, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações. As repostas vieram em três cobranças de falta praticamente em sequência de Kadu, pelo lado direito, todas para fora. O São Bento continuava procurando jogo e tentando ofensivamente, enquanto os visitantes não conseguiam sair para seu campo de ataque.

Aos 22, Serginho chutou de longa distância, obrigando Yuri a se esticar para realizar a defesa. No entanto, os adversários conseguiram ter duas boas chances. Na primeira, aos 25, em boa jogada de contra-ataque, Airon fez uma defesaça em bola que passaria no meio de suas pernas. Já aos 32, o time chegou novamente com Jadson, cara a cara com o goleiro, mas a bola foi para fora.

No retorno do intervalo, sem mudanças por parte de Paulo Roberto Santos, o São Bento voltou apagado, e o Rio Claro aproveitou: mais ligado, acabou premiado após jogada pela esquerda e cruzamento na cabeça de Jadson, que subiu sozinho para marcar aos oito minutos.

O time sorocabano seguiu abaixo do esperado, mas conseguiu encontrar o gol de empate aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, na cabeça do zagueiro Victor Pereira. O tento parece ter dado uma sobrevida à equipe, ainda mais com as modificações realizadas, mas o placar não foi alterado. 

Ficha técnica

São Bento 1 x 1 Rio Claro

São Bento - Airon; Makelele (Márgio Sérgio), Douglas Mendes, Victor Pereira e Alan Pires (Junior Prego); Lucas Lima, Serginho e Kadu (Johny); Fabinho (Ayrton), Kayan e Nunes (Anderson Cavalo). Técnico: Paulo Roberto Santos

Rio Claro - Yuri; Toninho, Lucas Cunha, João e Alysson (Lima); Willian, Wallace (Vitinho) e Leozinho (Gaspar); Denilson (Dayvdson), Abner e Jadson (Thiaguinho). Técnico: Adilson Teodoro

GOLS - Rio Claro: Jadson, aos oito do 2º tempo; São Bento: Victor Pereira, aos 27 do 2º tempo
Cartões amarelos - Fabinho, Lucas Lima e Douglas Mendes (São Bento) e Wallace, Alysson e Yuri (Rio Claro)
Árbitro - Douglas Marques das Flores
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)
Horário - 20h30