Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto avalia empate do São Bento e atribui falhas à ansiedade

Treinador considera que erros aconteceram do meio para frente em tomadas de decisão equivocadas

06 de Outubro de 2021 às 14:26
Da Redação [email protected]
Ao fundo, Paulo Roberto Santos analisa jogada do lateral Makelele contra o Rio Claro
Ao fundo, Paulo Roberto Santos analisa jogada do lateral Makelele contra o Rio Claro (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

A situação do São Bento na Copa Paulista não é das melhores. Com o empate diante do Rio Claro ontem (5), a equipe caiu para a lanterna do grupo 2, com quatro pontos somados. Porém, a boa notícia é que o time depende apenas de si para avançar à próxima fase da competição. O técnico Paulo Roberto Santos, inclusive, não acredita que seus comandados jogaram mal e que a ansiedade foi a responsável pela produção ofensiva abaixo do desejado.

“Foi um jogo que eles sabiam que e a gente ia ter que sair com tudo para cima deles, não tinha outra maneira de se jogar. Foi o que nós fizemos, corremos riscos, mas a postura tinha que ser essa, e encontramos um time mais treinado, mais condicionado e que, nos contra-ataques, levaram muito perigo para nós, principalmente no primeiro tempo. Mas eu acho que, no primeiro tempo, tivemos a postura que tínhamos que ter. Nosso time competiu e guerreou muito também, tivemos algumas falhas na tomada de decisão do meio para frente”, iniciou o treinador em coletiva logo após o jogo, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

“Eu não vejo um time mal ajustado, eu vejo uma equipe que, principalmente no jogo de hoje (terça), era normal que fosse ansiosa dentro de campo, até pela necessidade da vitória. Era uma equipe com muita vontade, muita aplicação, guerreando, mas ansiosa. O que precisa é a gente saber que o nosso elenco tem qualidade, pode produzir mais e que temos que corrigir a ansiedade do meio para a frente. Dos dois volantes para trás, estávamos muito bem organizados, o problema foi para frente, todas as decisões deixamos a desejar, porque faltou raciocinar mais e tomar a decisão mais correta”, complementou.

Esta foi a terceira partida do Bentão sem vitória, em sequência que começou com a derrota para o XV de Piracicaba e passou por um revés contra o Rio Claro, fora de casa, e empate por 1 a 1 contra o mesmo. Muito disso se passa pela segunda etapa: mais desligado, o elenco acabou tomando gol exatamente nos primeiros 15 minutos do segundo tempo nos dois últimos jogos.

“Voltamos meio desligados e, em um erro nosso, tomamos o gol. Depois disso, a equipe voltou a entrar no jogo, tivemos algumas substituições, criamos chances, uma delas tiraram em cima da linha. Colocamos a intensidade que tinha que colocar quando se está buscando o resultado. O maior erro nosso foi a volta do segundo tempo, alguns minutos, não ele inteiro. Pressionamos, continuamos correndo risco, mas não chegamos ao (segundo) gol. É um resultado ruim, mas temos que nos lembrar que, no futebol, não podemos avaliar uma equipe por um jogo só”, finalizou Paulo Roberto.

O próximo compromisso será o difícil duelo contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, na terça (12), às 17h, pela segunda rodada do returno. Só existe uma possibilidade: vencer.