Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto revela dificuldade na contratação de jogadores

São Bento anunciou recentemente cinco nomes para a disputa da Copa Paulista

30 de Setembro de 2021 às 16:20
Da Redação [email protected]
Para o técnico do São Bento, nível técnico da Copinha evoluiu.
Treinador revelou que está sendo complicado fechar reforços com o clube (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (12/6/2021))

O São Bento já não é mais como era antes. Muitos torcedores podem pensar que isso se refere ao campo, com as constantes quedas do time e derrotas frustrantes. No entanto, para o técnico Paulo Roberto Santos a frase vai além: o clube está com dificuldade na contratação de jogadores, o que acaba pesando para o atual momento, de reconstrução.

“É muito difícil, vocês não sabem de metade das coisas que acontecem e a gente nem tem que tornar público. A dificuldade para se contratar, não só pelo orçamento que nós temos, mas pela imagem que alguns profissionais têm do clube neste momento, temos que duelar muito para tentar convencer. O nosso poder de convencimento diminuiu muito. Às vezes tem peças que você gostaria de trazer, mas você recebe um ‘não’. Essa dificuldade é a maior”, comentou ele após a derrota para o Rio Claro, na última terça (28).

“No momento de reconstrução, você poder formatar o elenco da maneira que gostaria de formatar. Essa dificuldade estamos tendo desde a Série D, não é de agora, quantas rejeições nós tivemos, até de membros da comissão técnica. Esse tipo de coisa acaba atrapalhando muito, não é uma justificativa, mas, para quem teve situações aqui que estalava o dedo e o cara vinha correndo, não temos mais isso”, complementou.

VEJA MAISPaulo Roberto Santos analisa derrota do São Bento para o Rio Claro

Atualmente, o Bentão soma três pontos na Copa Paulista, com uma vitória em três jogos, ocupando a terceira colocação do grupo 2. Antes disso, o clube já havia sido rebaixado à Série A2 do Paulista, no primeiro semestre de 2021, e acabou eliminado ainda na primeira fase da Série D do Brasileiro recentemente. Desde a saída da quarta divisão nacional, tanto técnico quanto presidente vêm buscando nomes para reforçar o elenco. Foram anunciados seis desde então: os zagueiros Léo Gobo e Victor; o lateral-esquerdo Alan Pires, o volante Serginho e os atacantes Mário Sérgio e Nunes.

“Problema de pagamento: Temos que enaltecer essa diretoria aí, com todas as dificuldades que eles pegaram o clube, em uma situação dificílima, foram muito corajosos. Hoje não tem (problema de pagamento), obviamente que você não pode fazer algumas coisas que gostaria de fazer, mas tem que entender a situação que eles pegaram o clube. Sabíamos que a reconstrução seria difícil, mas não esperava tanta dificuldade para trazer atleta como estamos tendo agora. Mas também não temos que ficar nos apegando a só isso, não, temos que fazer de tudo para que a gente possa encontrar o caminho que vai nos levar a uma Série A2 (do Paulista) totalmente diferente da Série D e que estamos tendo no início (da Copa Paulista)”, finalizou.

O próximo compromisso do clube será na próxima terça-feira (5) novamente contra o Rio Claro, às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do returno. Mesmo com a liberação de 30% do público por parte do Governo do Estado, o clube espera orientação da Federação Paulista de Futebol (FPF)