Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento perde do Rio Claro e cai na tabela da Copa Paulista

Com a derrota por 1 a 0 no Schimidtão, sorocabanos saíram da zona de classificação

28 de Setembro de 2021 às 16:56
Marina Bufon [email protected]
Atacante Nunes fez sua estreia nesta terça, mas não ajudou com gols e foi substituído no 2º tempo
Atacante Nunes fez sua estreia nesta terça, mas não ajudou com gols e foi substituído no 2º tempo (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento perdeu a segunda partida seguida na Copa Paulista nesta terça-feira (28), diante do Rio Claro, por 1 a 0, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela terceira rodada da competição. Com isso, o time sorocabano caiu para a terceira colocação, permanecendo com três pontos, enquanto o Galo subiu para a segunda, agora com quatro pontos. O XV de Piracicaba é o líder, com seis, enquanto o Noroeste é o lanterna, com um -- os dois se enfrentam ainda hoje.

Os comandados de Paulo Roberto Santos foram melhores na primeira etapa, com maior posse de bola e ofensividade, no entanto, as poucas chances não foram convertidas em bola na rede. No retorno do intervalo, os donos da casa partiram para o ataque logo no início, e o Bentão não soube lidar com a nova realidade, levando um golaço de Leozinho, no ângulo, aos 23 minutos, sem poder de reação e qualidade aquém do esperado.

O Bentão tem a chance de dar o troco já na próxima terça-feira (5), quando enfrenta novamente o Rio Claro, mas no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h30, pela primeira rodada do returno, com a possibilidade de presença do torcedor.

O jogo

Com cinco modificações em relação à derrota diante do XV de Piracicaba, o São Bento partiu para cima e, durante os dez primeiros minutos, esteve ativo na parte ofensiva do seu campo, mesmo sem criar oportunidades de gol. Por volta dos 12 minutos, Airon trabalhou em duas oportunidades, após escanteio e em chute de longa distância, deixando a partida mais equilibrada. Aos 28, em cobrança de falta sofrida por Nunes na entrada da área, pela direita, Kadu chutou fraco e Yuri ficou com a bola.

Com mais volume de jogo, o Bentão chegou mais perto de abrir o marcador já no final da primeira etapa, aos 39, após cobrança ensaiada de escanteio, com a bola lançada para trás, para Kayan, que chutou forte para a defesa do goleiro. Na sequência, novamente o camisa 10 arriscou, mas não tão forte, para fora. O placar permaneceu 0 a 0 até a ida para o intervalo.

No retorno, o Rio Claro voltou mais ligado, jogando com mais rapidez e construindo jogadas, algo que não havia acontecido na etapa inicial. Em leve melhora, o São Bento partiu pela direita com Lucas Lima, mas, no cruzamento, a zaga tirou, aos 15 minutos. Aos 23, porém, em contra-ataque, o camisa 10 Leozinho recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, abrindo o placar.

A resposta veio minutos depois, aos 32, em forte chute de Anderson Cavalo pela esquerda, para defesa de Yuri. No escanteio, cabeceio para fora. Houve outras tentativas, com Papa Faye (duas vezes) e Kadu, mas o marcador não foi modificado. Thiaguinho quase ampliou para o Rio Claro no finalzinho.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 1 x 0 SÃO BENTO

Rio Claro - Yuri; Roger (Vitinho), Lucas Cunha, João, Alisson; Wallace, Willian e Leozinho (Jeferson Lima); Denilson (Gaspar), Abner e Jadson (Thiaguinho). Técnico: Adilson Teodoro

São Bento - Airon; Makelele, Douglas Mendes, Victor Pereira e Alan Pires; Serginho (Papa Faye), Kadu e Lucas Lima; Ayrton (Mário Sérgio), Kayan e Nunes (Anderson Cavalo). Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols - RIO CLARO: Leozinho, aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos - Makelele, Serginho e Anderson Cavalo (São Bento); Leozinho (Rio Claro)

Árbitro - Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Local - Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Horário - 15h