Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto Santos analisa derrota do São Bento para o Rio Claro

Treinador viu falta no início da jogada que originou o gol adversário, mas admite queda de rendimento no segundo tempo

29 de Setembro de 2021 às 13:26
Da Redação [email protected]
Esta foi a segunda derrota do Bentão na Copa Paulista; time é o terceiro colocado, com três pontos
Esta foi a segunda derrota do Bentão na Copa Paulista; time é o terceiro colocado, com três pontos (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Um tempo bem diferente do outro: assim foi a derrota do São Bento para o Rio Claro na última terça (28), no Schimidtão, por 1 a 0, pela terceira rodada da Copa Paulista. O técnico Paulo Roberto Santos analisou a partida do time, que acabou caindo para a terceira colocação do grupo 2, fora da zona de classificação.

“Foi um primeiro tempo que tivemos controle do jogo, tivemos até oportunidade de gol e volume de jogo, com o adversário jogando bem dentro do seu campo, esperando um erro nosso. A nossa equipe chegou com qualidade algumas vezes pelo lado esquerdo, mas pelo lado direito não tínhamos essa movimentação. Então, ficamos um time ‘capenga’ em termos ofensivos, porque, defensivamente, o adversário praticamente não nos incomodou no primeiro tempo. Nós tivemos o controle, mas não fizemos o gol”, disse o treinador logo após o revés.

Na primeira etapa, o Bentão teve ao menos duas chances claras de abrir o marcador, sendo que o Rio Claro estava muito defensivo dentro de seus domínios. No entanto, o segundo tempo mostrou-se totalmente contrário aos 45 minutos iniciais, com o clube sorocabano amedrontado e com a qualidade bem abaixo do esperado. Para PRS, porém, houve falta no início da jogada do gol adversário, apesar da queda de rendimento.

“No segundo tempo, vimos a necessidade de fazer uma mudança para que pudéssemos ser um pouco mais agudos pelo lado direito, que era onde tínhamos dificuldades, mas continuamos sem ter esse aproveitamento por ali. A equipe se descontrolou um pouco, perdeu a posse de bola, tivemos que fazer outras mudanças também. O adversário continuou com a mesma postura, só que, no lance do gol, acho que houve dois erros: o árbitro não dá falta legítima no Nunes e, segundo, fomos lentos na recomposição e ficamos a mercê do adversário, que andou quase que o campo inteiro”, analisou.

Vale lembrar que o São Bento entrou em campo com cinco jogadores diferentes da escalação passada, na derrota para o XV de Piracicaba, com estreia de alguns nomes, como do próprio Nunes. Para Paulo Roberto, não houve desinteresse do grupo no início da etapa complementar, mas, sim, falta de objetividade e qualidade no decorrer do duelo.

O São Bento agora terá a semana toda pela frente para se preparar para um novo compromisso diante do Rio Claro. Na próxima terça (5), a equipe recebe o Galo no estádio Walter Ribeiro (CIC), às 20h30, pela primeira rodada do returno.

Bentinho entra em campo nesta quinta

Depois da goleada em cima do SC Brasil, na última semana, o São Bento recebe nesta quinta-feira (30) o Audax, já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela nona rodada da competição. Neste momento, o time soma oitos pontos, advindos de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com a quarta colocação do grupo 7.

Nesta fase, 54 times foram divididos em nove grupos com seis integrantes, que se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves. Os três melhores de cada grupo e os cinco melhores quartos colocados gerais avançam.

Já há 12 times classificados: Mirassol, Tanabi, Marília, Ferroviária, Ponte Preta, Corinthians, Juventus, São Paulo, Osasco Audax, Oeste, Palmeiras e Água Santa. Além do próprio Audax, São Paulo e Oeste, na mesma chave do Bentinho, já conseguiram suas vagas para a próxima etapa da competição.

Com isso, o time de Sorocaba tem chance de avançar caso seja um dos cinco melhores colocados gerais. Depois da nona rodada, o Bentinho enfrentará, no dia 7 de outubro, o Tricolor paulista.