Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Serginho, do São Bento, avalia retorno ao futebol como ‘recomeço’

Volante, que fez sua estreia no clube diante do XV de Piracicaba, na terça (21), foi elogiado pelo técnico Paulo Roberto Santos

23 de Setembro de 2021 às 16:46
Da Redação [email protected]
O volante Serginho entrou bem em sua estreia, mas ainda assim o São Bento perdeu
O volante Serginho entrou bem em sua estreia, mas ainda assim o São Bento perdeu (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O volante Serginho foi elogiado pelo técnico Paulo Roberto Santos após ter feito sua estreia pelo São Bento, na última terça-feira (21), pela segunda rodada da Copa Paulista. No carro, ao lado do seu pai, o jogador recebeu a proposta para retornar a jogar futebol depois de quatro meses parado e ainda se emociona ao falar da nova oportunidade.

“(No momento da proposta) Senti gratidão a Deus por ter aberto uma porta quando eu mesmo já dava a minha carreira como finalizada, já não tinha mais perspectiva, não pensava tanto em futebol, tanto que eu já estava estudando, continuo estudando (fazendo cursos e faculdade), pensando no que fazer para poder me manter e me sustentar. Senti também um pouco de medo, porque eram quatro meses parado, de saber se eu ainda sabia fazer isso, mas, graças a Deus, as coisas se ajustaram e têm se ajustado”, iniciou.

“O futebol é ingrato para muitas pessoas, mas eu não sou uma das que vai reclamar do futebol. Sou um cara que veio de Bangu, que não tinha nada, sonhos, e hoje tenho saúde, filhos, uma família, então eu acredito que a minha gratidão é enorme ao futebol, por isso, vejo (o São Bento) como um recomeço profissional e também para a minha vida pessoal”.

Serginho entrou em campo na segunda etapa, quando a partida já estava 2 a 0 para o XV de Piracicaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC), mas, ainda assim, conseguiu dar a mobilidade que o meio-campo precisava. Aos 33 anos, ele possui passagens por diversos clubes, como Santa Cruz, Paraná, Bragantino e também no exterior.

“As minhas últimas horas foram especiais, porque eu já não imaginava voltar a jogar e eu voltar para esse ambiente de treinamento, concentração, de cobrança, ambiente que vivo desde os oito anos de idade, é muito especial. É como se eu tivesse (feito) minha estreia no profissional. Meu sentimento é um pouco triste pela derrota, mas de muita gratidão a Deus”.

Ele também agradeceu a Paulo Roberto Santos. “Agradecer ao professor pela oportunidade que ele me deu, mesmo sem me conhecer muito, e tenho certeza que vai ser uma competição especial e com final feliz, não só para mim, como para o São Bento e todos os jogadores”, finalizou.

O São Bento tem vários dias de trabalho, já que volta a entrar em campo apenas na terça-feira (28), diante do Rio Claro, às 15h, no Benitão, pela terceira rodada da Copa Paulista. Neste momento, a equipe é a segunda colocada, com três pontos, atrás do XV de Piracicaba.