Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Atacante fala em 'volta por cima' na Copa Paulista e contratações do São Bento

Ayrton, que ainda não balançou as redes, avaliou sua passagem até agora e momento do clube

17 de Setembro de 2021 às 13:29
Da Redação [email protected]
Atacante Ayrton, ex-Linense, já estreou e foi elogiado por Paulo Roberto Santos
Ayrton já atuou em 12 partidas, deu duas assistências, mas ainda não marcou pelo Bentão (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Já são 12 jogos com a camisa do São Bento, mas Ayrton ainda não balançou as redes pelo clube. Apesar de ter dado duas assistências, contando a Série D do Brasileiro e a Copa Paulista, o atacante se cobra muito pelos gols que ainda não chegaram e que poderiam ter ajudado o Bentão na temporada, aquém do esperado até agora.

“Eu sou bem criterioso com o meu desempenho. Venho me cobrando muito nos últimos dias, porque, com o jogo do Noroeste, já foram 12 jogos com o São Bento e eu ainda não marquei, isso me traz um pouco de frustração, mas também motivação todos os dias, porque eu busco melhorar sempre, então, me cobro bastante", iniciou ele em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17), no Estádio Walter Ribeiro (CIC).

"Em relação ao clube, a gente vem de uma fase difícil na Série D, é algo que não é esperado, mas temos que saber lidar dentro do futebol: as vitórias e as perdas. Acho que, dentro de um limite, fomos até razoáveis, claro que temos que melhorar bastante, não podemos permitir aquelas derrotas e os pontos perdidos nos últimos minutos, mas estamos trabalhando demais e preparando um elenco muito forte para essa Copa Paulista, então acho que vai ser um campeonato que vamos dar a volta por cima”, complementou em sua análise.

Falando em reforços do elenco, assim como dito pelo técnico Paulo Roberto Santos, Ayrton confirmou a chegada de jogadores, que ainda não foram anunciados oficialmente, e deu indícios de que alguns deles podem ser no seu setor.

“É uma disputa saudável, tem que ser, porque aqui não é para o bem do Ayrton, do Papa (Faye), do Cavalo, é para o bem do São Bento. Quem chegar, tem que chegar para ajudar. Já chegaram, na verdade, alguns (reforços). Pelo que eu vejo, têm plenas condições de jogar e é isso que o São Bento precisa: quanto mais jogadores vierem para ajudar, melhor”, finalizou.

Neste momento, o Bentão só disputa a Copa Paulista, a última chance de a equipe conseguir reconquistar uma vaga no cenário nacional para o próximo ano. Na estreia, na última terça (14), o time venceu o Noroeste por 1 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Na próxima semana (21), o desafio será contra o XV de Piracicaba, em casa (CIC), às 15h, pela segunda rodada da competição.