Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Cleber Alves chama torcida para "jogo da vida" do Bentão em 2021

Time precisa de vitória e combinação de resultados para manter viva chance de acesso à Série C

02 de Setembro de 2021 às 15:34
Da Redação [email protected]
Cleber Alves repõe bola durante treino desta terça (20) no CIC
Cleber Alves, goleiro titular do São Bento, pede energia positiva para último jogo do time na 1ª fase da Série D (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Já faz mais de um ano e meio que o público não pode estar presente nos estádios de futebol por conta da pandemia de Covid-19. Isso é totalmente sentido pelos jogadores em campo, porém, toda a energia positiva, mesmo de longe, é bem-vinda, principalmente em momentos de decisão. É isso que o goleiro Cleber Alves pede aos torcedores do São Bento neste sábado (4), às 15h, na última partida do time na primeira fase da Série D do Brasileirão, a qual definirá o destino do clube neste segundo semestre de 2021 e, quem sabe, de 2022.

“Mesmo sem gente no estádio, a gente sabe que o verdadeiro torcedor acompanha pelo rádio, pela televisão, pelo celular... Creio que toda energia positiva que eles possam passar, mesmo à distância, é bom. Podem ter certeza que vamos fazer o nosso melhor e, claro, temos que respeitar o nosso adversário, mas temos que nos impor, nós chegamos nessa situação porque nós mesmos nos colocamos nela e somos nós que temos que fazer o impossível para vencer esse jogo. E, quem sabe, dar uma alegria para todos nós e, principalmente, para o nosso torcedor”, disse o arqueiro em coletiva de imprensa realizada nesta semana.

VEJA MAISPaulo Roberto critica atuação contra o Bangu e acredita na classificação

O Bentão ocupa atualmente a sétima colocação do grupo A7, com 14 pontos conquistados. Agora, a equipe se prepara para o jogo contra o Boavista, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no sábado, às 15h, e precisa não só vencer, como torcer por uma combinação de resultados favorável.

“Claro que todos nós queríamos chegar para a última rodada ou já classificados ou dependendo só das nossas forças, mas o mínimo que temos que fazer é dar o nosso melhor, lutar o jogo inteiro e vencer. Não vai ser fácil, porque eles (Boavista) estão em uma situação parecida com a nossa, mas temos que olhar só para a nossa equipe, fazer o nosso melhor, vencer o jogo, que é o que interessa e, se tudo conspirar ao nosso favor, passar para a próxima fase”, complementou.

Além de somar os três pontos, o São Bento precisará torcer contra o Bangu, que jogará contra o Santo André, e também contra a Inter de Limeira diante do Madureira. Caso os cariocas vençam, a diferença de gols ainda não poderá ser superior ao do jogo entre Bentão e Boavista. Portuguesa e Ramalhão estão garantidos, enquanto o Cianorte está praticamente classificado, restando apenas uma vaga em disputa, pleiteada pelo time sorocabano, mas também Bangu, Inter de Limeira, Madureira e o próprio Boavista.

VEJA MAIS - Paulo Roberto poderá comandar time sábado

Caso o São Bento não se classifique à próxima fase da Série D, em busca do acesso à Série C, corre o risco de ficar sem calendário nacional no ano que vem. O time ainda disputará a Copa Paulista, com início agora em setembro, mas somente o campeão e o vice-campeão são premiados (ou com vaga na quarta divisão nacional ou na Copa do Brasil de 2022).