Série D
Cleber Alves chama torcida para "jogo da vida" do Bentão em 2021
Time precisa de vitória e combinação de resultados para manter viva chance de acesso à Série C
Já faz mais de um ano e meio que o público não pode estar presente nos estádios de futebol por conta da pandemia de Covid-19. Isso é totalmente sentido pelos jogadores em campo, porém, toda a energia positiva, mesmo de longe, é bem-vinda, principalmente em momentos de decisão. É isso que o goleiro Cleber Alves pede aos torcedores do São Bento neste sábado (4), às 15h, na última partida do time na primeira fase da Série D do Brasileirão, a qual definirá o destino do clube neste segundo semestre de 2021 e, quem sabe, de 2022.
“Mesmo sem gente no estádio, a gente sabe que o verdadeiro torcedor acompanha pelo rádio, pela televisão, pelo celular... Creio que toda energia positiva que eles possam passar, mesmo à distância, é bom. Podem ter certeza que vamos fazer o nosso melhor e, claro, temos que respeitar o nosso adversário, mas temos que nos impor, nós chegamos nessa situação porque nós mesmos nos colocamos nela e somos nós que temos que fazer o impossível para vencer esse jogo. E, quem sabe, dar uma alegria para todos nós e, principalmente, para o nosso torcedor”, disse o arqueiro em coletiva de imprensa realizada nesta semana.
VEJA MAIS - Paulo Roberto critica atuação contra o Bangu e acredita na classificação
O Bentão ocupa atualmente a sétima colocação do grupo A7, com 14 pontos conquistados. Agora, a equipe se prepara para o jogo contra o Boavista, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no sábado, às 15h, e precisa não só vencer, como torcer por uma combinação de resultados favorável.
“Claro que todos nós queríamos chegar para a última rodada ou já classificados ou dependendo só das nossas forças, mas o mínimo que temos que fazer é dar o nosso melhor, lutar o jogo inteiro e vencer. Não vai ser fácil, porque eles (Boavista) estão em uma situação parecida com a nossa, mas temos que olhar só para a nossa equipe, fazer o nosso melhor, vencer o jogo, que é o que interessa e, se tudo conspirar ao nosso favor, passar para a próxima fase”, complementou.
Além de somar os três pontos, o São Bento precisará torcer contra o Bangu, que jogará contra o Santo André, e também contra a Inter de Limeira diante do Madureira. Caso os cariocas vençam, a diferença de gols ainda não poderá ser superior ao do jogo entre Bentão e Boavista. Portuguesa e Ramalhão estão garantidos, enquanto o Cianorte está praticamente classificado, restando apenas uma vaga em disputa, pleiteada pelo time sorocabano, mas também Bangu, Inter de Limeira, Madureira e o próprio Boavista.
VEJA MAIS - Paulo Roberto poderá comandar time sábado
Caso o São Bento não se classifique à próxima fase da Série D, em busca do acesso à Série C, corre o risco de ficar sem calendário nacional no ano que vem. O time ainda disputará a Copa Paulista, com início agora em setembro, mas somente o campeão e o vice-campeão são premiados (ou com vaga na quarta divisão nacional ou na Copa do Brasil de 2022).