Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Paulo Roberto critica atuação contra o Bangu e acredita na classificação

São Bento precisará, além de vencer o Boavista, torcer por outros resultados para ficar com a última vaga do grupo A7 à próxima fase da Série D

01 de Setembro de 2021 às 11:39
Da Redação [email protected]
Resultado foi péssimo para o São Bento, que caiu para a sétima colocação do grupo A7
Derrota para o Bangu foi a pior atuação do São Bento na temporada, segundo o técnico (Crédito: Caio Almeida/Bangu)

Para conseguir vencer na última rodada e torcer para avançar para a próxima fase da Série D, o São Bento precisa atuar de forma oposta à derrota para o Bangu no último sábado (28). Isso é o que pensa o técnico Paulo Roberto Santos, que, suspenso, não pôde comandar o time na beira do gramado. Ele conseguiu nesta semana um efeito suspensivo e poderá atuar no próximo sábado (4), no jogo contra o Boavista, em Sorocaba.

"Nós temos que fazer tudo diferente do jogo passado, porque foi o pior jogo do São Bento nesta temporada. Não conseguimos fazer nada do que conseguimos fazer em pelo menos quatro jogos (anteriores), nada do que se trabalhou. Nós fomos muito incapazes nessa partida, nos faltou tudo, fomos incompetentes em nosso rendimento técnico, e isso já foi conversado com o grupo", iniciou o treinador em coletiva realizada no estádio Walter Ribeiro nesta quarta-feira (1º) de manhã.

De fato, a partida contra os cariocas foi muito abaixo das atuações que vinham sendo apresentadas pela equipe no segundo turno da competição. Ainda assim, o Bentão tem chances de se classificar, mas precisa vencer e torcer por um combinado de resultados dos outros adversários pela única vaga restante.

"Agora, a competição nos coloca em uma situação de poder se classificar, mesmo não dependendo 100% de nós. Não podemos nos preocupar com os outros jogos, temos que procurar fazer a nossa parte e, ao término da rodada, veremos o que aconteceu, mas sempre acreditando que a classificação é possível. Não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que façamos a nossa parte", complementou.

Além de somar os três pontos, o São Bento precisará torcer contra o Bangu, que jogará contra o Santo André, e também contra a Inter de Limeira diante do Madureira. Caso os cariocas vençam, a diferença de gols ainda não poderá ser superior ao do jogo entre Bentão e Boavista.

O duelo final da primeira fase acontecerá no sábado (4), às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC). As outras partidas do grupo A7 também acontecerão no mesmo horário. Portuguesa e Ramalhão estão garantidos, enquanto o Cianorte está praticamente classificado, restando apenas uma vaga.

Boletim médico

O São Bento comunicou nesta manhã que o zagueiro Dogão passou por exames de imagem e foi diagnosticada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo (LCA). Ele passará por consulta médica para avaliar as opções de tratamento. Por conta disso, está fora do jogo contra o Boavista, na última rodada.

Já o meio-campista Fraga, que teve um mal estar na última partida, passou por exames de ecocardiograma e sorologia. Sem alterações visíveis, ele está liberado aos treinamentos e fica à disposição de Paulo Roberto Santos.