Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

O que o São Bento precisa para avançar na Série D

Derrota no último sábado complicou situação do clube, atual sétimo colocado do grupo A7

30 de Agosto de 2021 às 12:47
Marina Bufon [email protected]
São Bento precisa vencer na última rodada e torcer contra adversários
São Bento precisa vencer na última rodada e torcer contra adversários (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

*Matéria atualizada às 15h30 sobre a situação de Paulo Roberto Santos.

A situação do São Bento no grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro é complicada. Restando apenas um jogo para disputar na primeira fase, que acontecerá no próximo sábado (4), em Sorocaba, o time precisará não só da vitória, como torcer por uma combinação de resultados.

O Bentão é o atual sétimo colocado da chave, com 14 pontos, dois atrás do Bangu, último na zona de classificação. O clube carioca, aliás, foi o algoz dos sorocabanos no último sábado (28), que fez 1 a 0 no estádio Moça Bonita, pela 13ª rodada. Se tivesse vencido, o São Bento seria, atualmente, o quarto colocado e dependeria apenas de si na última rodada.

Neste momento, Portuguesa e Santo André já estão classificados para a próxima fase, enquanto o Cianorte, em terceiro lugar, está praticamente garantido. Portanto, resta apenas uma vaga em disputa, que pode ser do São Bento, mas também de Bangu, Inter de Limeira, Boavista e Madureira - o grupo A7 é o único com todos os clubes ainda com chances de avançar.

Portanto, se quer disputar a segunda fase da Série D, o Azulão precisará vencer o Boavista a qualquer custo no sábado, no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da primeira fase. Além de chegar aos 17 pontos, o clube, que não poderá contar novamente com Paulo Roberto Santos, suspenso, ainda precisará torcer pelos seguintes resultados:

- Empate ou derrota do Bangu contra o Santo André, em Diadema
- Empate ou derrota da Inter de Limeira contra o Madureira, no Rio de Janeiro
- Em caso de vitória do Madureira sobre a Inter de Limeira, a diferença de gols não pode ser superior à do São Bento sobre o Boavista

O São Bento não terá Kayan, que levou o terceiro cartão amarelo, no duelo contra o Boavista. O meio-campista Fraga, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Bangu, já está recuperado, enquanto o zagueiro Dogão realizará exames para verificar a gravidade de sua lesão. Por outro lado, Paulo Roberto Santos foi liberado para comandar a equipe na beira do gramado.

Última rodada - 1ª fase da Série D

Grupo A7

Sábado (4)

15h - Santo André x Bangu

15h - São Bento x Boavista

15h - Madureira x Inter de Limeira

15h - Cianorte x Portuguesa