Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento vai para o tudo ou nada com ao menos duas alterações

Kayan, suspenso, e Dogão, provável desfalque por lesão, são titulares incontestáveis de Paulo Roberto Santos

31 de Agosto de 2021 às 17:47
Marina Bufon [email protected]
Kayan, meio-campista do São Bento, estreou como profissional contra o Novorizontino
Kayan é desfalque certo para o último compromisso do Bentão na primeira fase da Série D (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O técnico Paulo Roberto Santos, liberado para comandar o time do São Bento no sábado (4), no último jogo da primeira fase da Série D do Brasileirão, já sabe que não terá um jogador muito importante à disposição: o meia-atacante Kayan levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Kayan é um dos titulares incontestáveis de Paulo Roberto, tendo sido responsável por um gol durante a competição, além de grande parte da movimentação do meio-campo. Ele, no entanto, acabou levando advertência na derrota contra o Bangu, no jogo passado, e não poderá estar em campo.

Além do revés e da perda de Kayan, o duelo contra os cariocas também colocou em dúvida a atuação de mais dois jogadores contra o Boavista, na última rodada. O meio-campista Fraga e o zagueiro Dogão se lesionaram e precisaram ser substituídos ainda nos 45 minutos iniciais. Apesar de Fraga ter se recuperado horas depois, exames foram realizados para verificar se ele terá condições de jogo, ainda não divulgados.

Já o defensor é o que mais preocupa. Ele também fez alguns exames complementares, que devem confirmar sua ausência no sábado. Dogão também é um dos titulares de Paulo Roberto e muito provavelmente não estará à disposição. Com isso, o técnico precisará fazer ao menos duas mexidas no time considerado titular, na zaga e no ataque. Devem ganhar chances o zagueiro Fellipe Ferreira e o meia Judson.

É importante lembrar, aliás, que o Bentão precisa, além da vitória na última rodada, torcer para outros resultados acontecerem

- Empate ou derrota do Bangu contra o Santo André, em Diadema;
- Empate ou derrota da Inter de Limeira contra o Madureira, no Rio de Janeiro;
- Em caso de vitória do Madureira sobre a Inter de Limeira, a diferença de gols não pode ser superior à do São Bento sobre o Boavista.

O Bentão é o atual sétimo colocado do grupo A7, com 14 pontos, dois atrás do Bangu, último na zona de classificação. O time pegará o Boavista no próximo sábado (4), às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.