Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

'Dá para voltar a sonhar com a classificação', diz Paulo Roberto Santos

Neste momento, São Bento está a apenas três pontos do último na zona de classificação para a próxima fase da Série D

17 de Agosto de 2021 às 15:32
Da Redação [email protected]
São Bento empatou em 1 a 1 com o Primavera em jogo-treino nesta terça (17)
São Bento empatou em 1 a 1 com o Primavera em jogo-treino nesta terça (17) (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Apesar de ter conquistado uma vitória no último sábado (14), o São Bento permanece na lanterna do grupo A7 da Série D, agora com 11 pontos. Isso se deve ao fato de que seus outros adversários diretos também saíram vitoriosos na rodada, embolando ainda mais a tabela da chave. No entanto, o técnico Paulo Roberto Santos garante: o primeiro passo é fazer a lição de casa.

"Quando acaba o jogo, não quero nem saber os resultados dos meus adversários (da tabela). Lógico que você acaba sabendo, mas não pergunto. Só depois, em casa, vou fazer uma análise mais precisa do jogo, do que apresentamos, e também da situação do grupo", analisou após vencer o Santo André, na 11ª rodada.

SAIBA MAISPaulo Roberto avalia vitória do São Bento e diz que teve 'sabor diferente'

Neste momento, a Portuguesa é a líder, com 19 pontos, seguida pelo Ramalhão (17), Cianorte (16) e, fechando a zona de classificação, o Madureira (14). Na sequência, aparecem Bangu (13), Inter de Limeira (13) e Boavista (12), ou seja, esses quatro últimos com poucos pontos à frente do Bentão.

Por conta disso, a três rodadas do fim da primeira fase, o pensamento é de que é possível alcançar o G4 e voltar a sonhar com um acesso à Série C.

"Dá para voltar (a sonhar com a classificação), como dava para sonhar antes de entrarmos em campo (no sábado). Disse para eles: não podemos pensar nas dificuldades, temos que pensar que temos quatro decisões. Não adianta nós querermos fazer o segundo o gol sem ter feito o primeiro. A primeira decisão foi hoje (sábado). É buscar os resultados jogo a jogo e ver o que vai acontecer", finalizou o técnico.

O próximo adversário do São Bento é a Inter de Limeira, no próximo sábado (21), às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, em partida válida pela 12ª rodada da Série D.

Empate em jogo-treino

Na manhã desta terça (17) o São Bento realizou um jogo-treino contra a equipe do Primavera, em trabalho dividido em dois tempos de 40 minutos. O resultado final foi empate por 1 a 1, com gol do recém-contratado Júnior Prego.

No primeiro período, o Bentão foi a campo com: Bruno Henrique, Thallys, Fellipe Ferreira, Erick Ferreira e Junior Prego; Lucas Lima, Fábio Bahia e Judson; Igor Bolt, Pablo (sub-20) e Johny (Uberaba). A partir do segundo tempo, entraram em campo: Welisson, Paulo Morais, Rodrigo (sub-20), Galmassi (sub-20), Cadu (sub-20) e Felipe (sub-20). (Da Redação)