Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esporte

São Bento segue vivo na Série D ao vencer o Santo André

Vitória no CIC embolou a briga pela classificação à próxima fase

14 de Agosto de 2021 às 17:20
Da Redação [email protected]
O Azulão permanece na lanterna da chave, agora com 11 pontos
O Azulão permanece na lanterna da chave, agora com 11 pontos (Crédito: Neto Bonvino / Bento TV)

O São Bento manteve vivas as suas chances de classificação no Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Santo André por 1 a 0, neste sábado (14), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O jogo foi válido pela 11ª rodada da primeira fase.

O gol beneditino foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, por Kadu. Depois, o Azulão mostrou raça para sair da pressão do Santo André pelo empate e, principalmente, sangue frio para suportar os oito minutos de acréscimos no segundo tempo e comemorar a vitória.

O Azulão permanece na lanterna da chave, agora com 11 pontos, porque os outros times à sua frente também venceram: o Boavista, sétimo colocado, fez 2 a 0 no Bangu (5º) e foi a 12 pontos; e a Inter de Limeira, em sexto, ganhou da líder Portuguesa por 1 a 0 e agora soma 13 pontos.

Mas a chave ficou embolada: a distância do São Bento para o G4 é dois pontos -- dependendo, ainda, do resultado de Madureira (4º, com 13 pontos) x Cianorte-PR (3º, com 15), que jogam neste domingo (15) às 15h. E os três jogos que faltam ao Azulão na primeira fase são justamente contra os adversários diretos pela última vaga no G4: Inter de Limeira, Bangu e Boavista.