Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Paulo Roberto avalia vitória do São Bento e diz que teve 'sabor diferente'

Técnico acredita que atuações do clube mereceriam melhor colocação na tabela da Série D; autor do gol revela premonição

16 de Agosto de 2021 às 16:26
Da Redação [email protected]
Kadu comemora golaço de falta que deu vitória ao São Bento contra o Santo André
Kadu comemora golaço de falta que deu vitória ao São Bento contra o Santo André (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento conquistou uma importante vitória na Série D do Brasileiro no último sábado (14), contra o Santo André, e volta a sonhar com a classificação para a próxima fase da competição. O clube ainda é o lanterna do grupo A7, com 11 pontos conquistados, mas a diferença para o último na zona da classificação caiu para três pontos (o Madureira tem 14 agora, atrás de Cianorte (16), do próprio Ramalhão (17) e da líder Portuguesa (19)).

"A vitória tem sim um sabor diferente, vocês sabem também o porquê, vocês vêm acompanhando tudo o que vem acontecendo. Precisávamos mostrar para nós mesmos, independente do que vai ocorrer daqui para frente, que o grupo do São Bento não é isso que mostra na tabela da classificação. Quem acompanha sabe que não é isso, infelizmente está sendo isso, mas não é isso", avaliou o técnico Paulo Roberto Santos após o triunfo.

O Bentão venceu com belo gol de falta de Kadu, que já havia colaborado diretamente em outra vitória, contra o Madureira (2 a 1). O comandante avaliou a partida.

"Vencemos um time que era praticamente o líder, vitória que poderia ter acontecido contra a Portuguesa, só que no jogo de hoje (sábado) houve uma diferença: tivemos uma imposição grande no primeiro tempo, com transições até perfeitas e possibilidade de matar o jogo", iniciou, para complementar:

"No segundo tempo, a lógica era do adversário se lançar, então demos um pouco de campo para eles e eles incomodaram. Vendo isso, mudamos, e a equipe soube sofrer e se defender, sem sofrer riscos e estando atenta às investidas do adversário".

Premonição artilheira

O autor do gol também falou na coletiva. Segundo Kadu, ele havia mentalizado que, se houvesse uma falta, bateria daquela maneira para balançar as redes.

"Primeiro, eu estou muito feliz por poder fazer mais um gol e, principalmente, ajudar a equipe com a vitória. Mas não posso mentir que eu estou contente com o gol, eu sempre quis fazer assim. A gente trabalha e se dedica bastante, mas antes do jogo eu já tinha imaginado que, se tivesse uma falta mais ou menos dali, eu bateria do jeito que bati e correria para o Neto (Bovino, assessor e fotógrafo) onde ele estava. Parece que é besteira, mas eu tinha mentalizado isso", comentou.

O São Bento agora se prepara para o duelo contra a Inter de Limeira no próximo sábado (21), às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, em partida válida pela 12ª rodada da Série D.