Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Quatro jogos, quatro finais: o que o São Bento tem pela frente na Série D

Anderson Cavalo, autor do segundo gol do Bentão contra a Portuguesa, comentou derrota e próximas partidas

10 de Agosto de 2021 às 14:05
Da Redação [email protected]
Anderson Cavalo comemora gol feito contra a Portuguesa, no último sábado (7)
Anderson Cavalo comemora gol feito contra a Portuguesa, no último sábado (7) (Crédito: Fábio Rogério)

O atacante Anderson Cavalo balançou as redes pelo São Bento pela primeira vez nesta Série D do Campeonato Brasileiro no último final de semana, no entanto, a vitória infelizmente não aconteceu. O clube sorocabano, atual lanterna do grupo A7 com oito pontos, perdeu de virada para a líder Portuguesa, agora com 19 pontos, por 3 a 2.

“Estava confiante para fazer o gol, fiquei feliz, mas infelizmente o resultado não era o que a gente esperava. Agora é levantar a cabeça, temos mais quatro jogos pela frente e a gente tem que jogá-los como se fossem uma final”, avaliou o jogador após a derrota.

VEJA MAIS - Alan Dotti avalia erros do São Bento: 'Temos que levar isso de lição'

Cavalo fez o segundo gol do São Bento, colocando a equipe, naquela ocasião, novamente à frente do marcador (2 a 1). Porém, mais uma vez com falhas da defesa, o Bentão acabou levando a virada - em outras partidas, o time poderia ter saído com o triunfo, mas acabou sofrendo o empate no final.

Pela frente, o São Bento ainda tem, nesta primeira fase da Série D, confrontos contra Santo André (14/08), Inter de Limeira (21/08), Bangu (28/08) e Boavista (04/09). A situação é complicada, já que o último colocado da zona de classificação soma 13 pontos, cinco à frente do time sorocabano.

“É aquela falta de atenção. Em algumas jogadas tivemos desatenção e acabamos sofrendo o gol. São umas pancadas que a gente até sai desnorteado. Temos que continuar trabalhando, entender que a Série D é jogo de 1 a 0, truncado, então temos que começar a nos cobrar ainda mais. São quatro jogos e temos que fazer os 12 pontos”, finalizou.

O próximo compromisso do time será contra o Santo André, no próximo sábado, às 15h, novamente no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.