Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Alan Dotti avalia erros do São Bento: 'Temos que levar isso de lição'

Comandante contra a Portuguesa, no sábado, auxiliar de Paulo Roberto Santos analisou nova derrota do time em casa

09 de Agosto de 2021 às 15:52
Da Redação [email protected]
Jogadores do São Bento lamentam erros que causaram a derrota, de virada, para a Lusa no final de semana
Jogadores do São Bento lamentam erros que causaram a derrota, de virada, para a Lusa no final de semana (Crédito: Fábio Rogério)

A situação ficou complicada de vez para o São Bento. Após perder de virada para a Portuguesa em casa, no último sábado (7), a classificação para a próxima fase da Série D está ainda mais distante para a equipe, atual lanterna do grupo A7 com oito pontos conquistados, cinco a menos que o primeiro do G4, o Bangu.

"Infelizmente o São Bento errou muito. Se você olhar a construção dos gols da Portuguesa, foi nosso (erro), não foi (construção) deles. Não conseguimos recuperar, ainda mais que é uma equipe com qualidade e acabamos errando", iniciou Alan Dotti, que comandou o time no lugar de Paulo Roberto Santos, suspenso após ter levado cartão vermelho contra o Madureira, na semana anterior.

"Lutamos, mas não conseguimos. Temos que levar isso de lição. Sei que o torcedor está chateado, nós também estamos, mas é continuar trabalhando e melhorar quanto mais a equipe", complementou.

Contra a Lusa, o Bentão ficou à frente do placar em duas oportunidades, com gols de Kadu e Anderson Cavalo. Porém, com muitas falhas na defesa sorocabana, Lucas Douglas, Miguel Augusto e Danilo Pereira estufaram as redes de Cleber Alves.

"Fizemos até um bom primeiro tempo, tivemos uma margem de erro bem menor. Infelizmente, no segundo tempo, o percentual de erros foi muito maior e acabamos, por infelicidade nossa, tomando o gol de empate. Conseguimos a virada e depois, com falha no sistema, tomamos o empate e o terceiro gol", finalizou.

O São Bento voltou a trabalhar nesta segunda (9) na academia. Durante a semana, realizará treinos físicos e técnicos para enfrentar o Santo André no próximo sábado (14), às 15h, novamente no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.