Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Walter Ribeiro

Série D: São Bento perde no CIC e segue na lanterna da chave

Equipe sorocabana abriu placar, mas não segurou a Portuguesa, que venceu por 3 a 2

07 de Agosto de 2021 às 19:51
Marcel Scinocca [email protected]
Virada da Portuguesa ocorreu no segundo tempo
Virada da Portuguesa ocorreu no segundo tempo (Crédito: Fábio Rogério)

Em uma partida estilo montanha-russa e repleta de falhas, o São Bento cedeu a vitória para a Portuguesa no embate realizado no estádio Walter Ribeiro, neste sábado (7). O confronto era válido pelo Campeonato Brasileiro Série D. O time sorocabano ficou à frente do placar por duas vezes, mas terminou perdendo por 3 a 2.

Já no começo da partida, até os 10 minutos, o São Bento não pressionava, tanto que irritou o técnico Paulo Roberto. O time apresentava muita lentidão na saída de bola, se fragilizado diante do adversário. Cauã fez uma sequência de faltas e levou o primeiro cartão da partida.

A Portuguesa voltou a pressionar em vários momentos da partida. A arbitragem também apresentava demora nas decisões, tanto que Caíque quase levou amarelo sem ao menos estar em uma jogada. O cartão foi anulado, penalizando de forma correta Fernando Lombardi.

Aos 35, Ailton bateu para gol, mas isolou demais, mesmo com o espaço para cruzar. Não teve jeito, bola para fora. Logo depois. no lance que começou com a roubada de bola de Fraga. Kadu -- camisa 8 -- marcou aos 37, de perna canhota. Teve desvio na zaga, mas não teve jeito para o goleiro Davison. Era o sexto gol do São Bento da série D. o segundo de Kadu. Ele já havia marcada do vitória do São Bento contra o Madureira. Logo depois do Gol, Kadu tomou cartão amarelo.

A Lusa pressionava na tentativa de reverter o resultado, mas o São Bento vai para os vestiários com placar a seu favor

Segundo tempo

No segundo tempo, a expetativa era de uma Portuguesa mais agressiva. Foi o que ocorreu. Já no começo da etapa, Fernando Lombardi (4), que já tinha um cartão, sai para dar lugar a Gilberto Alemão (13). Aos 2 minutos de segundo tempo, cartão amarelo para Douglas Mendes. Dois minutos depois, Gilberto Alemão -- por ironia -- levou amarelo. Ele justamente entrou para poupar Fernando Lombardi, que já tinha amarelado.

A Portuguesa não criava nada, mas, em uma sequência de falhas, sem goleiro e sem ninguém por perto para defender, o São Bento cedeu o empate. A Portuguesa marcava com Lucas Douglas, aos oito minutos.

Aos 20, o São Bento voltou a marcar com Anderson Cavalo, camisa 9 . Airton bateu forte e a bola quase entrou, mas sobrou. No bate e rebate, Cavalo colocou o São Bento novamente à frente do placar. A Portuguesa empatou com Miguel Augusto, aos 26 minutos. A situação ocorreu em um cochilo da zaga do São Bento e aí, não deu para o goleiro Cleber Alves.

A Lusa, após empatar, fez muita pressão, tanto que Cleber Alves espalmou duas tentativas consecutivas de Danilo Pereira. Na sequência, o próprio Danilo Pereira -- camisa 10 --, sem ninguém do São Bento, marcou o gol da virada, aos 35 minutos. Cleber Alves nada pode fazer. Pressionado, o São Bento tentava o empate, fazendo várias substituições.

O time sorocabano até tentou nos quatro minutos de acréscimo, mas não teve jeito. E ainda piorou. Para deixar a partida ainda mais tensa, cartão vermelho para Leo Costa após jogada com Diogo Marzagão, deixando o São Bento com um a menos. O São Bento ainda tem quatro partidas no campeonato. Com 19 pontos, a Portuguesa é a líder do grupo. No fim da tabela, o São Bento tem apenas 8 pontos.