Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento visita Madureira pela nona rodada da Série D

Times se encontram neste sábado (31), às 15h, no Rio; Bentão ainda sonha com improvável classificação para próxima fase

30 de Julho de 2021 às 17:08
Marina Bufon [email protected]
Anderson Cavalo durante treino do São Bento na semana
Anderson Cavalo durante treino do São Bento na semana (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Parece texto repetido, mas é a realidade: o São Bento entra em campo neste sábado (31), às 15h, para tentar sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, pela nona rodada. O adversário será o Madureira, atual terceiro colocado do grupo A7, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro - o Bentão é o lanterna, com apenas cinco pontos conquistados.

Sem triunfos no nacional, a classificação para a próxima fase do torneio está (muito) ameaçada, quase impossível. Por conta disso, o técnico Paulo Roberto Santos indicou que mudanças devem ocorrer na equipe considerada titular, na tentativa de melhorar os resultados - o time vem de duas derrotas seguidas para o Cianorte e um empate por 1 a 1 contra o próprio Madureira.

“É jogo da reviravolta. Se vencermos lá, voltamos a entrar na briga. Acredito que cada jogo é uma final e acredito que temos plenas condições de ir lá e conseguir os três pontos”, disse o zagueiro Douglas Mendes no último final de semana - ele voltou a ser escalado como titular na ocasião.

VEJA MAISCopa Paulista pode ser trunfo do São Bento para Série A2

Para o confronto, Paulo Roberto não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Sendeski, que sentiu um desconforto no músculo posterior na coxa esquerda e está vetado, assim como o atacante Johnny, que voltou a sentir uma lesão na panturrilha. Já Matheus e Welisson treinaram normalmente em campo. O goleiro William realizou hoje (30) cirurgia para hérnia de disco lombar e iniciará o tratamento pós-operatório na próxima segunda (2).

Do outro lado, os cariocas somam 13 pontos, o mesmo que Santo André, vice-líder. A Portuguesa, na primeira colocação, tem 15. Apesar de, neste momento, estar na zona de classificação, a equipe comandada por Alfredo Sampaio não pode bobear, senão pode ser ultrapassado na tabela.

MADUREIRA X SÃO BENTO

Madureira - Lucão; Léo Barboza, Mário Pierre, Thiago Medeireos e Juninho Monteiro; Feitosa, Leandro Sardinha e Rafinha; Sampaio, Índio e Romário. Técnico: Alfredo Sampaio

São Bento - Cleber Alves (Airon); Makele, Dogão, Douglas Mendes (Fellipe Ferreira), Alysson; Fábio Bahia, Kadu (Formigone), Fraga; Kayan (Igor Bolt), Judson e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Local - Estádio Aniceto Moscoso (RJ)
Horário - 15h

Outros jogos

Sábado
17h - Inter de Limeira x Boavista
19h - Portuguesa x Bangu

Domingo
16h - Cianorte x Santo André