Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento esbarra no "fantasma" da falta de vitórias

Em toda a temporada, clube só venceu uma vez, em maio, pelo Paulistão

08 de Julho de 2021 às 17:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marcelo Sendeski lamenta falta de vitórias do São Bento na temporada
Marcelo Sendeski lamenta falta de vitórias do São Bento na temporada (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento busca se recuperar da primeira derrota sofrida na Série D do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, no último domingo, já neste sábado (10), diante do Madureira, às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada da competição.

Até agora, o Bentão soma quatro pontos (quatro empates e uma derrota), na sexta colocação do grupo A7, no qual justamente o time carioca é o líder, com nove pontos. O fator que mais está pesando é a “seca dos três pontos‘”: em toda a temporada, o time só venceu uma vez, em maio, contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.

“São poucas vitórias para um clube tão conhecido e tão venerado aqui em São Paulo. Esperamos reverter essa situação, porque isso não pode acontecer. O grupo é muito bom de trabalhar, mas infelizmente, no futebol, é a vitória (que conta) e ela não está vindo ainda. Acredito que no próximo jogo não vai escapar”, disse o lateral-esquerdo Marcelo Sendeski, em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (8).

Como causa da falta de vitórias, obviamente está a ausência de gols. No Paulista, foram marcados apenas oito tentos em 12 jogos. Nesta Série D, são dois em cinco partidas.

“Está faltando aquele último terço do campo, porque garra, empenho e dedicação do time não está faltando, de maneira nenhuma. Sabemos que, nesses cinco jogos que fizemos, estamos fazendo boas partidas, mas infelizmente o resultado conta e ainda não conseguimos a vitória. Estamos trabalhando forte para chegar sábado e conseguir sair com ela daqui”, finalizou o defensor.

O São Bento continua seus treinamentos para receber o Madureira, líder do grupo A7, neste sábado, às 16h. Nesta primeira fase da Série D, são 14 rodadas (cinco já disputadas), sendo que apenas os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima etapa.