Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento perde da Portuguesa e se distancia da zona de classificação

Primeira derrota do time aconteceu no domingo (4), por 2 a 0, no estádio do Canindé

05 de Julho de 2021 às 12:58
Marina Bufon [email protected]
Papa Faye foi titular na derrota do São Bento, por 2 a 0, contra a Portuguesa
Papa Faye foi titular na derrota do São Bento, por 2 a 0, contra a Portuguesa (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento conheceu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo (4), ao perder de 2 a 0 para a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada. Com isso, a equipe permanece na sexta colocação do Grupo A7 com quatro pontos, mas vê os primeiros colocados se distanciarem.

Agora, o Madureira, Portuguesa e Boavista têm nove pontos, na primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente; o Santo André é o quarto, com sete, e o Cianorte é o quinto, com cinco. Inter de Limeira, com três, e Bangu, com dois, aparecem depois do Azulão na tabela.

Foi a primeira vez que a equipe de Paulo Roberto começou atrás do placar, mas não conseguiu se recompor e empatar (ou virar) a partida. Mesmo começando melhor, viu a Lusa abrir o marcador aos 35 da primeira etapa e ampliar no final do segundo tempo.

O próximo compromisso do Bentão será no sábado (10), às 16h, contra o Madureira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já a Portuguesa pega o Bangu fora de casa no mesmo dia, mas às 15h.

O jogo

O São Bento começou melhor, obrigando o goleiro Dheimison a realizar algumas defesas, como em cabeçada de Johnny e em chute de Papa Faye. Bruno Formigone também arriscou de longe. Mesmo em melhor momento, foi a Lusa quem abriu o marcador, aos 35 minutos: o volante Caíque recebeu cruzamento da esquerda e, dentro da área, bateu firme no canto.

A resposta aconteceu dez minutos depois, quando Dheimison deu rebote para chute de Ayrton, mas conseguiu pegar a tempo, antes de Johnny chegar. Na segunda etapa, o ritmo começou mais lento, mas com os donos da casa mais ligados e dominando as ações.

Algumas oportunidades surgiram, com Feijão e Marzagão, enquanto os jogadores sorocabanos eram amarelados. Nos acréscimos, Maykinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Douglas, que ampliou a vantagem e fechou o placar no Canindé.

PORTUGUESA 2 x 0 SÃO BENTO

Portuguesa - Dheimison; Feijão, Magrão, Patrick, Marco (Diego Jussani); Caíque, Marzagão, Cesinha; Raphael Luz (Felipe Souza), Lucas Douglas e Ermínio (Tito). Técnico: Fernando Marchiori

São Bento - Airon; Makelele, Dogão, Fellipe Ferreira e Alysson (Marcelo Sendeski); Fábio Bahia, Bruno Formigone (Fraga) e Kayan; Papa Faye (Igor Bolt), Ayrton e Johnny. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
GOLS - Caíque, aos 35’ do 1ºT, e Lucas Douglas, aos 46’ do 2ºT
Cartões amarelos - Bruno Formigone, Makelele, Alysson e Dogão (São Bento); Marco (Portuguesa)