Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Paulo Roberto lamenta empates, não derrota na Série D

Treinador afirma que, se não fossem gols nos acréscimos, São Bento estaria brigando pela liderança

06 de Julho de 2021 às 16:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Bento conheceu sua primeira derrota na Série D domingo, contra a Lusa
São Bento conheceu sua primeira derrota na Série D domingo, contra a Lusa (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

A derrota para a Portuguesa por 2 a 0 no último domingo (4) pela Série D do Brasileirão não foi vista pelo técnico Paulo Roberto Santos como algo anormal, já que a equipe de Fernando Marchiori está melhor colocada na tabela. Para o treinador do São Bento, o problema é outro.

“Uma derrota contra a Portuguesa, com pontos que estão muito a nossa frente, seria encarada de uma forma até natural. O anormal até aqui foram aqueles dois jogos que deixamos escapar praticamente quatro pontos, pois hoje estaríamos brigando pela liderança. Os três pontos que deixamos fugir contra o Bangu, da forma que tomamos o gol, e também contra o Santo André”, avaliou Paulo Roberto em coletiva de imprensa após o revés no Canindé.

De fato, o Bentão, nos dois empates por 1 a 1, tinha saído à frente do marcador e foi tomar o tento de igualdade nos acréscimos, deixando as partidas com gosto de derrota. Contra a Lusa, o time foi bem no primeiro tempo, mas acabou levando um gol aos 35 minutos, mesmo estando melhor, e depois um no final da etapa complementar.

“Eu só vi a nossa equipe cair de produção na volta para o vestiário, porque, no primeiro tempo, mesmo no momento que levamos o gol, acho que o time não se descontrolou. O descontrole foi na nossa volta, porque não voltamos da mesma forma, e principalmente depois das alterações, porque achamos que tínhamos que colocar todo mundo para frente, mas a equipe se desorganizou muito, e o adversário, que ficou jogando por uma bola no segundo tempo, soube aproveitar isso”, complementou.

O São Bento treina nesta semana visando ao confronto contra o Madureira, no próximo sábado (10), às 16h, pela sexta rodada da Série D. No momento, são quatro pontos conquistados, na sexta colocação do Grupo A7, enquanto os cariocas estão na liderança, com nove.

Jogo-treino com goleada

Assim como aconteceu na última semana, o São Bento goleou em jogo-treino. Na manhã desta terça (6), a equipe recebeu o Barcelona EC e aplicou o placar de 5 a 1, com gols de Erick Ferreira, Anderson Cavalo, Igor Bolt, Kadu e um contra.

O trabalho foi dividido em três tempos de 30 minutos cada. No primeiro, o time foi a campo com Cleber Alves, Thallys, Douglas Mendes, Erick Ferreira e Marcelo Sendeski; Lucas Lima, Fraga e Léo Costa; Paulo Morais, Juan (sub-20) e Anderson Cavalo. A partir do 2º tempo entraram em campo Kadu, Judson, Uberaba, Igor Bolt, Bruno Henrique, Robson (sub-20) e Felipe (sub-20).