Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Paulo Roberto ‘sincerão’: "Aquele São Bento não existe mais"

Treinador elogia evolução e pede paciência ao torcedor mais nostálgico

23 de Junho de 2021 às 17:30
Marina Bufon [email protected]
Técnico Paulo Roberto Santos tem 10 jogadores à disposição.
Paulo Roberto mandou a real: aquele São Bento vencedor não existe mais. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (25/5/2021))

O torcedor do São Bento tem que ter paciência, mas também não pode ficar parado no tempo, somente relembrando os momentos áureos do clube, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Quem disse isso foi Paulo Roberto Santos, treinador da era de ouro e que, agora, tenta recuperar o time.

“Eu estaria muito chateado se a equipe não tivesse apresentado um futebol que buscou o gol, que sufocou o adversário, que pressionou. Eu estou chateado com o resultado, mas uma coisa que gostaria de dizer, principalmente ao nosso torcedor, é que aquele São Bento vencedor, de conquistas, não existe mais, acabou”, iniciou o treinador depois do empate contra a Inter de Limeira por 0 a 0, no último domingo (20).

O Bentão vai para a quarta rodada da Série D sem perder, mas também ainda sem conquistar uma vitória. São três jogos com três igualdades no placar, contra Boavista, Bangu e Inter, com a sexta colocação do Grupo A7. A boa notícia é que o primeiro colocado da chave, o Madureira, só tem dois pontos a mais (cinco), o que embola bastante a classificação.

“Nós vamos tentar reconstruir esse São Bento, e toda reconstrução, principalmente da forma que iniciamos, é muito difícil. Pés no chão, precisamos entender que estamos começando para poder tentar reconstruir, tentando trilhar o mesmo caminho que nós trilhamos quando chegamos em 2013 para 2014, mas as pessoas têm que ter paciência”, complementou.

Sincero como sempre, Paulo Roberto ainda falou que está gostando do início do clube na quarta divisão nacional e que algumas trocas na parte ofensiva podem dar resultados já no próximo duelo.

“Como cidadão sorocabano, às vezes as pessoas esquecem disso, eu também quero o bem, também quero o retorno do São Bento vencedor como vocês. Mas acabou, acabaram com ele, temos que tentar buscar e nos colocar naquele caminho de uma equipe vencedora. A mim, o início de trabalho está me agradando. Lógico que precisamos dos três pontos, traduzir as atuações em resultados. Isso nos deixa esperançosos, que, ajustando o sistema ofensivo, com trocas, por exemplo, tenho certeza que vamos encontrar o caminho da vitória”, finalizou.

O São Bento treina durante a semana toda para enfrentar o Santo André, ex-clube de Paulo Roberto, no próximo sábado (26), às 15h, no estádio JD Inamar, em Diadema. O Ramalhão também tem três pontos, ocupando a quarta colocação na tabela do grupo.