Série D
Com setor ofensivo abaixo, chegada de atacante pode ajudar
Ayrton foi anunciado sábado (19) e já jogou no domingo, sendo elogiado por Paulo Roberto
O São Bento só balançou as redes em uma oportunidade na Série D em três partidas disputadas até agora, e esse gol foi marcado por um zagueiro, Fellipe Ferreira. O setor ofensivo, portanto, vem recebendo destaque nos treinamentos diários da equipe e é, ainda, a área com mais reforços - o último deles foi Ayrton, anunciado no sábado (19). Ele acabou entrando no segundo tempo do empate contra a Inter de Limeira um dia depois.
“Tem jogadores que estão colocando a pulguinha atrás da nossa orelha, para a gente saber qual vai ser a escalação do próximo jogo. O Ayrton treinou duas vezes, entrou e fez aquilo que ele tem que fazer em campo: jogar pelos lados, aproximação, jogada de um contra um. Desse lado aí a gente fica satisfeito, mas logicamente pelo resultado não”, comentou o treinador Paulo Roberto Santos.
Ayrton, que concedeu sua primeira coletiva com a camisa do São Bento na tarde desta terça-feira (22), agradeceu ao treinador pela confiança.
“Chegar já causando uma boa impressão é muito bom. O atleta tem que estar preparado, eu estava lá no Linense e fiquei alguns dias com a minha família e já fui apresentado aqui. Quando cheguei, já cheguei com ritmo de jogo. Estou bem feliz”, disse.
Além dele, o Bentão conta, no ataque, com os seguintes jogadores: Anderson Cavalo, Igor Bolt, Johnny, Papa Faye, Paulo Morais e Marcus Uberaba. Segundo Paulo Roberto, o problema está na hora da tomada da decisão e ajustes podem ser realizados já para o próximo duelo, no sábado (26), contra o Santo André, pela quarta rodada da Série D, fora de casa.
“O jogador tem que estar pronto para quando a oportunidade bate na porta. Eu estou preparado fisicamente, se for da opção dele, se for para ser utilizado como titular, vou ficar muito feliz e aproveitar da melhor forma”, observou o atacante, que ainda complementou:
“Falta um pouco de entrosamento meu da equipe, da equipe comigo, mas é normal, eu cheguei faz três, quatro dias. Futebol é tempo e, com ele, vai dar tudo certo”, finalizou.