Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Felipe Ferreira avalia início no São Bento e projeta próximo duelo

Zagueiro foi titular nas duas partidas e fez o primeiro - e até agora único - gol do clube na Série D

16 de Junho de 2021 às 17:30
Marina Bufon [email protected]
Felipe Ferreira fez o gol do Bentão no empate por 1 a 1 contra o Bangu
Felipe Ferreira fez o gol do Bentão no empate por 1 a 1 contra o Bangu (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O início de Felipe Ferreira no São Bento não poderia ter sido melhor. Com dois jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos escolhidos pelo técnico Paulo Roberto Santos para compor a zaga em ambas as partidas.

“Bom início de campeonato. São dois jogos como titular e eu fico muito contente de estar aproveitando a oportunidade e de estar podendo ajudar a equipe de alguma maneira”, iniciou o zagueiro.

Além de estar conquistando seu espaço junto do companheiro Dogão, ele fez o primeiro - e até agora único - gol do Bentão no torneio, no empate por 1 a 1 contra o Bangu, no último final de semana.

“Fazer o primeiro gol do São Bento na competição, junto também com o primeiro gol com a camisa do clube, é uma sensação inexplicável, de muita felicidade, e eu espero que venham mais ainda”, explicou.

VEJA MAIS: O que houve com o meia Caio Cézar, do Bangu, no CIC

Felipe Ferreira foi anunciado como reforço do time sorocabano há menos de um mês, um dos primeiros a chegar. Toda a sua base foi realizada no Ituano e, aos 23 anos, já passou por Guarani/SC, Cabofriense, Luverdense e o próprio Galo de Itu.

Apesar de seu bom início, o Bentão ainda não conquistou uma vitória na Série D - até agora, foram dois empates. O próximo compromisso será contra a Inter de Limeira neste domingo (20), às 16h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), pela terceira rodada.

“Agora é foco total no próximo jogo neste final de semana. Nós temos mais um jogo em casa e vamos lutar até o fim para que essa vitória venha”, finalizou.

Outra notícia divulgada pelo clube é a de que o goleiro William Menezes está liberado para voltar a treinar com o elenco. Ele ficou de fora do último jogo por conta de um problema nas costas - Airon foi o titular.

No momento, o São Bento é o sexto colocado do grupo A7, com dois pontos conquistados. O Madureira, com quatro, é o líder, enquanto a Inter é a lanterna, com um ponto.