Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

São Bento empata com o Bangu por 1 a 1 no CIC

Partida foi válida pela segunda rodada do Brasileiro Série D

12 de Junho de 2021 às 20:10
Marcel Scinocca [email protected]
É o segundo empate consecutivo do Bentão
É o segundo empate consecutivo do Bentão (Crédito: Fábio Rogério )

O São Bento empatou com o Bangu pelo placar de 1 a 1 em partida pela Série D do Campeonato Brasileiro disputada neste sábado (12) no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. A partida teve um incidente com o jogador Caio Cezar, do Bangu, que precisou ser levado de ambulância para um hospital. O jogo foi interrompido por mais de uma hora.

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, o atacante Rafael Carioca precisou de atendimento médico. O Bangu pressionou em vários momentos, como aos 26 minutos, quando o próprio Rafael quase varou o gol de Airon, ao receber de Carlos Eduardo. O São Bento apresentava muitos erros de movimentações. Anderson Cavalo levou cartão amarelo do árbitro Wasley do Couto Leão, após reclamar de uma falta dada em favor do Bangu, após um lance com Israel, do time adversário.

Em cobrança de falta, Leo Costa passou perto das traves de Paulo Henrique, mas sem muito perigo. A situação exaltou os ânimos dos técnicos Felipe Loureiro e Paulo Roberto Santos, ao ponto de ambos, aos 39 minutos, receberem cartão amarelo. Na sequência, aos 41 minutos, boa jogada do São Bento. Entretanto, não houve finalização após impedimento marcado pela arbitragem.

Aos 43 minutos, o jogo foi paralisado. Caio Cezar -- camisa 10 do Bangu -- passou mal na lateral do gramado, caindo sobre uma placa de publicidade. A ambulância foi acionada e os jogadores do São Bento chegaram a tirar a camisa para abanar o atleta, que já aparentava estar melhor. Caio Cezar foi levado para um hospital da cidade. O médico do São Bento, Cassio Augusto de Mello Rusconi, confirmou que o jogador convulsionou por cerca de 15 segundos. Ele ainda teve ao menos duas quedas antes do momento em que necessitou deixar o campo de ambulância.

Retomada

A partida só foi retomada após a volta da ambulância com UTI móvel. Miller -- camisa 16 -- assumiu a posição de Caio Cezar. o retorno ocorreu às 17h38, após cerca de uma hora de paralisação. Foram três minutos de jogo para que a primeira etapa fosse encerrada.

No segundo tempo, Johnny e Judson entram no lugar de Léo Costa e Anderson Cavalo. O São Bento botou mais pressão no Bangu, dificultando oportunidades para o adversário e criando mais jogadas. Depois de 25 minutos na ofensiva, o Bangu voltou a pressionar. O São Bento mexeu: Paulo Morais entrou no lugar de Caio, e Bruno Formigoni substituiu Fábio Bahia.

O placar só foi aberto no fim. O São Bento marcou com Felipe Ferreira, aos 42 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do Bentão no campeonato. O Bangu partiu para o tudo ou nada, com mais duas substituições. Marcelo Mattos e Rafael Carioca deixaram a partida para entrada de Adenilson e Santarém. Três minutos depois, em uma falha na defesa do São Bento, Luís Araújo acertou o canto esquerdo de Airon. Houve mais seis minutos de acréscimos, tempo que não foi suficiente para o São Bento reagir, fechando a partida com o segundo empate consecutivo.

Sobre Caio Cezar, o quadro era estável e ele estava realizando uma bateria de exames por conta de todo o ocorrido.