Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Última chance: São Bento recebe Inter de Limeira em Sorocaba

Caso perca, equipe pode ser rebaixada à A2 do Paulista nesta quinta

05 de Maio de 2021 às 19:00
Marina Bufon [email protected]
Marcelo Cordeiro, técnico do São Bento, tem a missão de tirar o time do sufoco.
Marcelo Cordeiro, técnico do São Bento, tem a missão de tirar o time do sufoco. (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O São Bento precisa (mesmo) da vitória contra a Inter de Limeira nesta quinta-feira (6), às 20h, no Walter Ribeiro (CIC), se não quiser jogar a Série A2 do Campeonato Paulista na próxima temporada. Até agora, o time soma apenas seis pontos e ainda não conseguiu triunfar na competição, que só tem mais duas rodadas na fase de grupos.

O Bentão vem de uma derrota desastrosa para o Botafogo-SP, com dois gols contra, mas ainda pode sonhar em permanecer na A1. Isso porque Santo André (sete pontos), Santos, Ponte Preta e o próprio Pantera (todos com dez pontos) ainda beiram a zona de descenso.

O time de Marcelo Cordeiro entra em campo às 20h, enquanto o Santo André joga uma hora depois, contra o Mirassol, em casa. A depender desses resultados, o São Bento saberá se pode ser rebaixado amanhã ou se a decisão será no domingo (9), quando a equipe tem dura missão contra o Santos, na Vila Belmiro.

Para o confronto desta quinta, o treinador terá todo o time à disposição, exceto por Geovane Itinga, suspenso pelo terceiro amarelo. O atacante precisou ir ao hospital após choque de cabeças no jogo contra o Botafogo-SP, mas está recuperado. Patrick Vieira, que entrou no segundo tempo, está liberado normalmente para atuar. Evandro, que faz parte do elenco desde 2020, foi inscrito na competição, mas o treinador não o garantiu na equipe.

Do outro lado, a Inter de Limeira vem embalada com suas quatro vitórias seguidas, em cima de Ituano, Ponte Preta, Palmeiras e São Caetano. São 15 pontos conquistados, segunda no grupo A. Um empate já garante a equipe nas quartas de final do Paulistão.

Onde acompanhar

O Cruzeiro FM 92,3 transmitirá a partida que rola a partir das 20h. A narração será de Nilson Duarte, com reportagem de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile e apresentação e plantão de Juarez Morato. 

SÃO BENTO x INTER DE LIMEIRA

Local: Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)
Data e Horário: 6 de maio de 2021, às 20h
Árbitro: Douglas Marques das Flores

São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Julinho; Fábio Bahia, Daniel Costa, Escobar; Diego Tavares, Ruan (Patrick Vieira) e Ítalo. Técnico: Marcelo Cordeiro.

Inter de Limeira: Jefferson Paulino, Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Pedro do Rio; Lucas Batatinha, Felipe Saraiva e Roger. Técnico: Thiago Carpini.