Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Com dois gols contra, São Bento perde do Botafogo-SP e se complica no Paulista

Segundo tento aconteceu após falha bizarra do goleiro Luiz Daniel

04 de Maio de 2021 às 00:12
Marina Bufon [email protected]
São Bento perdeu por 2 a 0, com dois gols contra
São Bento perdeu por 2 a 0, com dois gols contra (Crédito: José Bazzo/ Agência Botafogo)

Não era o dia do São Bento. Em luta direta contra o rebaixamento, o clube decepcionou e perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 0 nesta segunda à noite, pela décima rodada do Campeonato Paulista, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os dois gols foram contra, um deles em falha bizarra de Luiz Daniel.

Com o resultado, o Bentão permanece na 15ª colocação, com seis pontos, e quebra uma sequência de quatro empates seguidos. O Pantera chegou aos dez pontos e se distancia da zona da degola faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

O próximo compromisso do São Bento será na quinta (6), contra a Inter de Limeira, às 20h, no Walter Ribeiro (CIC). Depois, pegará o Santos no domingo (9), na Vila Belmiro. O Santo André, outro que luta contra o rebaixamento e tem sete pontos, enfrentará Mirassol e Ituano. Já o Botafogo-SP joga contra Novorizontino e Bragantino.

Um pouco mais cedo, o São Caetano visitou a Inter de Limeira e perdeu por 1 a 0, com gol já nos acréscimos, e selou sua queda para a Série A2 de 2022.

O jogo

O primeiro tempo do São Bento foi desastroso. Pressionado desde o início com marcação alta, mal criou e só teve um lance de real perigo: aos 12 minutos, em chute de Gabriel após cobrança ensaiada de escanteio. E foi só.

Do outro lado, os donos da casa tiveram em Neto Pessôa o melhor nome. Aos oito minutos, ele partiu pela direita, tirou Luiz Daniel da jogada, mas acabou ficando sem ângulo no chute, e a zaga tirou de cabeça.

Gabriel, autor do único lance de perigo do Bentão, foi algoz. Aos 37, ao tentar tirar um cruzamento, mergulhou de peixinho e mandou para o fundo das redes. Nos acréscimos, ele perdeu a bola no meio de campo e, no contra-ataque, Luiz Daniel acabou vazado em chute de Pessôa - a sorte do Bentão foi que o árbitro marcou falta no início da jogada, no lateral, e o tento foi anulado com ajuda do VAR.

No retorno do intervalo, com o clima ainda quente, os sorocabanos mudaram de postura e foram para cima, já com dois chutes mais perigosos nos primeiros 15 minutos. No entanto, em lance tranquilo, Bruno Leonardo recuou para Luiz Daniel, que se atrapalhou e furou de forma bizarra. Richard ainda ampliou, mas foi marcada falta de ataque.

A intensidade da partida diminuiu. Renatinho, perto dos 30 minutos, cobrou falta com efeito, mas a bola foi para fora. No restante do jogo, o São Bento até tentou uma pequena reação, mas sem sucesso.


BOTAFOGO-SP 2 x 0 SÃO BENTO


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e Horário: 3 de maio de 2021, às 22h15
Árbitro: Salim Fende Chavez
Cartões amarelos: Victor Bolt (Botafogo-SP); Ítalo e Escobar (São Bento)
GOLS: Botafogo-SP: Gabriel, aos 37' do 1°T e Bruno Leonardo, aos 16' 2°T (contra)


BOTAFOGO-SP: Igor; Marlon, Fabão, Victor Ramos e Martinelli (Rafael Marques); Emerson, Victor Bolt (John Everson) e Renatinho; Richard, Neto Pessôa (Edgar) e Luketa (Pará). Técnico: Argel Fuchs.


SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Julinho; Fábio Bahia (Mateus Santos), Daniel Costa (Kayan), Escobar (Allan Dias); Diego Tavares, Ítalo (Patrick Vieira) e Geovane Itinga (Ruan). Técnico: Marcelo Cordeiro.