Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

São Bento enfrenta o Inter na última chance contra o rebaixamento

Após derrota com dois gols contra, técnico Marcelo Cordeiro busca levantar a moral do grupo

05 de Maio de 2021 às 09:05
Marina Bufon [email protected]
Não é hora de lamentar: o Bentão tem mais dois jogos pela frente e pode escapar do rebaixamento
Não é hora de lamentar: o Bentão tem mais dois jogos pela frente e pode escapar do rebaixamento (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O São Bento não conseguiu a tão desejada primeira vitória no Campeonato Paulista na noite de segunda-feira (3). Pelo contrário, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-SP com dois gols contra. O técnico Marcelo Cordeiro, porém, procura não remoer o passado e não pensa em outra coisa a não ser o próximo compromisso do time, amanhã (6), contra a Inter de Limeira, às 20h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

“Todo mundo está triste pela situação, mas quinta-feira (amanhã) já temos jogo. Temos que levantar a moral do grupo, porque são esses jogadores que têm a missão de vencer na nossa casa para ir até a última rodada. Acreditamos que ainda é possível (a permanência na Série A1). Na quinta, não existe outro resultado que não seja a vitória”, iniciou o comandante.

O jogo contra a Pantera era uma luta direta contra o rebaixamento. Com o revés, o Bentão permaneceu na 15ª colocação, com seis pontos, à frente apenas do já rebaixado São Caetano. A outra vaga ainda está em aberto: o Santo André, com sete pontos, também é outro postulante ao descenso e tem pela frente Mirassol e Ituano.

Cordeiro fez uma análise do jogo e comentou os pontos positivos e negativos dos dois tempos disputados no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. “Infelizmente não foi o resultado que a gente esperava. Tivemos um início de primeiro tempo que sabíamos que eles pressionariam nossa equipe, os primeiros dez minutos não foram bons. Depois, a equipe conseguiu se acertar, sair jogando com as bolas nos pés e criamos oportunidades”, disse.

O gol sofrido no primeiro tempo prejudicou a estratégia da comissão técnica. “Acabamos tomando um gol numa fatalidade, com o Gabriel. Sair atrás do placar, em um jogo decisivo, a gente sabia que tornaria nossa missão ainda mais difícil”, reconheceu. Mesmo assim, Cordeiro tentou mexer no time no segundo tempo.

“Fizemos modificações e colocamos jogadores mais frescos no setor ofensivo, para que a gente pudesse aumentar nosso ritmo. Conseguimos criar situações, mas infelizmente, em uma outra fatalidade, acabamos sofrendo o segundo gol. Quis o destino que dois jogadores que estavam se destacando individualmente nessa campanha do São Bento, tanto o Luiz (Daniel) quanto o Gabriel, tivessem essa infelicidade”, finalizou.

O jogo de amanhã, pela 11ª rodada, contra a Inter, será o último no estádio Walter Ribeiro (CIC). No domingo, o time encerra sua participação na fase de grupos do Paulistão visitando o Santos na Vila Belmiro, pela última rodada.