Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba apresenta oficialmente novo time de vôlei feminino da cidade

Sorocaba/SESI contará com patrocínio da Padaria Real e estreia nesta sexta-feira (3) na Copa SP, contra o Guarujá

01 de Setembro de 2021 às 15:12
Marina Bufon [email protected]
Time feminino de vôlei de Sorocaba foi apresentado nesta quarta-feira, no Paço Municipal
Time feminino de vôlei de Sorocaba foi apresentado nesta quarta-feira, no Paço Municipal (Crédito: Fábio Rogério)

Depois de 24 anos, a cidade de Sorocaba voltará a ter uma equipe de vôlei. Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), apresentou oficialmente a equipe Sorocaba/SESI, em parceria com o SESI e patrocínio, até o final deste ano, da Padaria Real. A estreia do time já está marcada: será nesta sexta (3), diante do Guarujá, às 15h, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da 1ª divisão (Copa SP).

"É motivo de muita alegria e orgulho, depois de 24 anos, poder participar de uma competição oficial da Federação (Paulista de Voleibol). Para isso, tivemos primeiro um sonho, que começou na Secretaria de Esportes junto com o Clóvis (Granado, técnico) e o Douglas (Santa Ana, coordenador). Vamos fazer o voleibol, porque a cidade merece. Acreditamos neste trabalho", disse Pedro de Souza, secretário de Esportes e Lazer.

"A gente sente novamente um brilho de saber que o esporte da cidade está vivo de novo. Estamos voltando a ter essa alegria de ter o esporte total na cidade: basquete, vôlei, futebol e muito mais. Porque isso é a alegria da cidade. Acredito em vocês e que vamos fazer grandes espetáculos", complementou o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, que já foi presidente do São Bento.

O evento ainda contou com o prefeito Rodrigo Manga; Júlio Cesar de Souza Martins, diretor regional do SESI; José Eduardo de Souza, o Doia, presidente executivo da Padaria Real; além de vereadores e outras autoridades. Pedro de Souza também afirmou que, com a estrutura oferecida pelo SESI, a parceria pode trazer outros benefícios e envolver modalidades como judô e natação.

"Montamos tudo super-rápido. Foram seis semanas de treinamento. Se vai ter resultado ou não, já falei para todos que não temos como saber, mas teremos uma equipe determinada, com garra e orgulho de vestir a camisa de Sorocaba", falou Clóvis Granado.

A equipe do Sorocaba/SESI conta com 16 atletas, já apresentadas: as levantadoras Bia, Yasmin e Isabela; as líberos Marianna e Maria Eduarda; as opostas Manuela e Isabela; as ponteiras Hillary, Isabela Maria, Lariany, Ana Luísa e Iannaê e as meio de rede Thainara, Ana Lúcia, Fernanda Borodiak e Maria Fernanda.

A comissão técnica é formada por Clóvis Granado (técnico), Douglas Santa Ana (supervisor), Juliana Araujo Matos (auxiliar técnica), Claudio Eduardo Bacci Martins (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Juliana Seabra (nutricionista), Letícia Moreno Silva (auxiliar de preparação física) e os auxiliares de quadra Bruno de Oliveira, Lucas Garcia Fogaça de Moraes e Luclério Silva Gomes de Oliveira.

Em 1997, Sorocaba era representada oficialmente pela Leites Nestlé e, durante todos esses anos, ficou sem um representante na modalidade. Nesta sexta-feira, a equipe Sorocaba/SESI estreará no Campeonato Paulista Adulto (Copa SP), diante do Guarujá, às 15h, no Sesi, em Sorocaba. Além das equipes, também participam da competição o Vôlei Taubaté, o São José Vôlei, o SESI/São Paulo e o Vôlei Realizar, de Santos.