Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB estreia na Copa São Paulo neste sábado contra o Corinthians

Na disputa, equipes jogam entre si em turno único; quatro melhores vão para o Final Four

04 de Junho de 2021 às 17:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe da LSB pronta para começar a Copa São Paulo
Equipe da LSB pronta para começar a Copa São Paulo (Crédito: Divulgação/LSB)

A Liga Somos Basquete (LSB) recebe, neste sábado (5), o Corinthians Paulista na estreia da Copa São Paulo Adulta Masculina de 2021. O jogo acontecerá no ginásio do Sesi, em Sorocaba, às 17h, sem a presença do público por conta da pandemia de Covid-19.

A equipe comandada por Rinaldo Rodrigues se reforçou com diversos nomes, como o ala/pivô Douglas Nunes, o armador Guilherme Kallyd, o ala/pivô José Mauro Barrozo Jr, o ala Michel Lourencini de Souza, o armador Heitor Cardoso, o ala/pivô Caio Veríssimo e, mais recentemente, o armador Adler Ribeiro.

“O Adler tem a cara da LSB, um atleta de garra e muito trabalho, além de persistência. Estou muito feliz por ele confiar mais uma vez na LSB e vir nos apoiar nesse momento muito importante de retomada”, analisou Rinaldo, que também falou sobre a estreia:

“Corinthians é o Corinthians, com muitos atletas de talento, uns com a bagagem de já ter jogado o Novo Basquete Brasil (NBB) e isso pode fazer a diferença. Um técnico que estuda muito e para mim um dos melhores da nova geração. Precisamos respeitar, até porque nossa equipe está em formação e eles já vêm juntos há um bom tempo. Mas queremos fazer com que o fator casa, mesmo em pandemia e sem público, valha”.

Na fase inicial da Copa São Paulo, as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores qualificados garantem vaga no Final Four, etapa que definirá o grande campeão.

Confira os demais compromissos da LSB na primeira fase:

- 12 de junho (sábado): LSB x Basquete Assis
- 20 de junho (domingo): FR SEMELP/Pindamonhangaba x LSB
- 25 de junho (sexta-feira): CA Paulistano x LSB
- 04 de julho (domingo): Clube de Campo de Tatuí/AABT/Tatuí x LSB