Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB contrata o experiente ala/pivô Douglas Nunes

Jogador tem passagens por grandes clubes, como Bauru, Minas e São José

02 de Junho de 2021 às 16:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Douglas Nunes pretende passar sua experiência aos mais jovens
Douglas Nunes pretende passar sua experiência aos mais jovens (Crédito: Divulgação/LSB)

A Liga Somos Basquete (LSB) anunciou mais um reforço para a temporada. Nesta quarta-feira (2), o ala/pivô Douglas Nunes juntou-se à equipe comandada por Rinaldo Rodrigues, que estreará na Copa São Paulo adulta masculina no próximo sábado (5).

“Espero ajudar ao máximo a LSB, passando um pouco da minha experiência aos jogadores mais novos. Quero auxiliar também o projeto que o Rinaldo Rodrigues encabeça. Como todos os times, o nosso objetivo é ser campeão. Se não for possível, espero ajudar a equipe sorocabana a chegar o mais longe possível na competição”, avaliou.

Douglas tem 34 anos, 2,09m e é natural de Uberlândia (MG). Na última temporada, esteve no Cerrado Basquete (DF) na edição do Novo Basquete Brasil (NBB), com média de 9.6 pontos, 4.8 rebotes, 1.8 assistências e 11.6 de eficiência por jogo. Antes, passou por Bauru, Minas, Palmeiras, Campo Mourão, São José e Unifacisa. Para Rinaldo Rodrigues, o atleta, que possui essa grande bagagem, dará um toque de experiência ao time.

“Trata-se de um grande jogador, que atou bem no NBB e vai nos ajudar muito na Copa São Paulo. Além da sua qualidade de jogo, o Douglas será importante para passar experiência aos jogadores mais jovens do nosso elenco”, comentou.

A LSB estreia no sábado (5) na Copa São Paulo diante do Corinthians, às 17h, no ginásio do Sesi, em Sorocaba (SP).

Amistoso

Também nesta quarta, pela manhã, a equipe enfrentou o CA Paulistano em Osasco (SP) como reta final de preparação para a competição. Por ser amistoso, porém, os pontos não foram contados.

“Foi um bom jogo, a equipe sub-22 é muito forte e está pronta para disputar a Liga de Desenvolvimento. Não fomos bem no primeiro quarto, mas depois crescemos de produção e deu para ver bastante coisa. Precisamos trabalhar um pouco mais a defesa e melhorar os nossos conceitos no ataque”, finalizou o técnico.