Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Prefeitura e Vôlei divergem sobre situação do projeto em Itapetininga

Nesta sexta, às 12h, haverá um pronunciamento sobre o futuro da modalidade

29 de Abril de 2021 às 16:30
Marina Bufon [email protected]
O Itapetininga fez história e chegou até as semifinais da Superliga Masculina de vôlei nesta temporada
O Itapetininga fez história e chegou até as semifinais da Superliga Masculina de vôlei nesta temporada (Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV.)

*Matéria atualizada dia 29 de abril, às 16h10.

Os impasses envolvendo o Vôlei UM Itapetininga, semifinalista da Superliga Masculina de vôlei, e a Prefeitura da cidade continuam. Depois de informações divulgadas sobre um suposto descaso por parte do órgão em relação à permanência do projeto na região, a Prefeitura se pronunciou.


Segundo resposta enviada ao Cruzeiro do Sul, o plano compensatório apresentado pelo Vôlei UM "não atende às especificações legais e não foi aprovado pelo Controle Interno Municipal". Segundo o Vôlei, esse plano foi enviado em 5 de março para adequação de alguns impasses formais do projeto, que está sem receber verbas desde novembro passado.


Ainda, a Prefeitura alega que as medidas adotadas (de suspensão das verbas e não uma advertência, por exemplo) "foram determinadas pela lei que rege o assunto". Além disso, o õrgão diz que a decisão final demorou "tendo em vista as inúmeras oportunidades concedidas ao Vôlei Itapetininga, que insistia em manter os desacertos originais".


Por fim, a Prefeitura afirma que a saída do Vôlei da cidade, uma decisão ainda não informada oficialmente, é unilateral e que "a permanência do time na cidade independe do projeto social vinculado à Prefeitura", sendo que novas parcerias podem ser realizadas a qualquer momento "desde que as irregularidades apontadas pelo Controle Interno Municipal, no uso de dinheiro público, e de responsabilidade da Associação Itapetininga de Vôlei, sejam sanadas pela agremiação".


Por outro lado, o Vôlei UM Itapetininga, quando ainda era presidido por Osmar Thibes Júnior, que renunciou na última terça-feira (27), afirmou que não é desejo da Associação sair da cidade, além de reiterar veementemente que não há nenhuma pendência a ser resolvida e que o erro formal foi corrigido, sem ter causado nenhum ônus financeiro ao poder público, ficando no aguardo de um posicionamento da Prefeitura.


Em último ato como presidente, Thibes enviou uma notificação extrajudicial à Prefeitura de Itapetininga na quarta-feira (28), solicitando a apresentação dos documentos que mostrariam as divergências entre as partes. O órgão municipal, porém, afirmou não ter recebido nada até a noite de ontem.


Nesta sexta-feira (30), às 12h, o Vôlei UM Itapetininga fará um pronunciamento oficial sobre a situação do projeto e quais serão os próximos passos, como uma possível mudança da cidade. O destino pode ser São José dos Campos.