Buscar no Cruzeiro

Buscar

Messi anuncia que vai permanecer no Barcelona

04 de Setembro de 2020 às 14:20

Lionel Messi: amo o Barcelona. Crédito da foto: Josep Lago/ AFP (18/12/19)

O jogador argentino Lionel Messi, de 33 anos, afirmou nesta sexta-feira (4) que "ficará no Barcelona", depois de anunciar ao clube espanhol em 25 de agosto que desejava rescindir unilateralmente seu contrato.

“Nunca iria entrar com um processo contra o Barça porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida. (...) Vou continuar no Barça e minha atitude não vai mudar porque eu queria sair ", assegurou Lionel Messi em uma longa entrevista ao Goal.com, transmitida na tarde desta sexta.

De sua casa em Castelldefels, nos arredores de Barcelona, Messi conversou com o site esportivo e explicou sua versão do que tem acontecido nas últimas semanas, desde que o time espanhol foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final, após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique.

"Passamos uma imagem muito ruim. Fiquei mal, não queria mais nada. Queria que o tempo passasse mais rápido e depois sair dali para esclarecer tudo", disse Messi sobre a derrota.

Segundo o atacante, o documento que enviou para o clube há dez dias avisando da sua intenção de sair foi o seu último recurso.

“Disse ao clube, sobretudo ao presidente (Josep Maria Bartomeu), que queria ir. Tenho dito isso o ano todo. Achei que era hora de me afastar. Achava que o clube precisava de mais jovens, gente nova e pensei que meu tempo no Barcelona havia acabado, sinto muito."

“Esse pedido veio por causa do resultado da Liga dos Campeões contra o Bayern, eu estava pensando na decisão há muito tempo. Eu disse ao presidente e, bom, o presidente sempre disse que no final da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se queria ficar e no final, acabou não cumprindo a palavra”, acrescentou. (AFP)