Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ala Leandro Lino concorre a melhor do mundo no futsal

13 de Dezembro de 2018 às 08:01

Leandro Lino O ala considera 2018 como o ano mais produtivo de sua carreira - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

O ala Leandro Lino do Sorocaba Futsal termina 2018 considerando o ano o melhor de sua carreira. Apesar de a equipe ter caído na reta final da Liga Nacional e ter perdido a final da Liga Paulista para o Corinthians, seu ex-clube, o jogador de 23 anos melhorou suas marcas pessoais e, de quebra, está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo no futsal.

Ele aparece na lista de indicados ao lado de outros brasileiros como Danilo Baron -- que deverá ser seu companheiro de equipe na próxima temporada --, Douglas Júnior e Fabrício Gadeia, além dos portugueses Bruno Coelho e Ricardinho.

[irp posts="53516" ]

 

Com 14 gols no estadual, Lino foi o vice-artilheiro do Sorocaba. Já no nacional foram outros nove. “Individualmente foi um ano muito positivo, e só tenho a agradecer todo o elenco e comissão técnica que me ajudaram nessas conquistas. Sem dúvida foi o melhor ano da minha carreira. Vários jogos em alto nível e também vários gols, superando marcas de anos passados”, disse o ala.

Se por um lado ele não voltou a conquistar as ligas Paulista e Nacional, por outro comemorou a conquista de títulos muito importantes no currículo. “Tivemos o título do Mundial na Tailândia, onde acabei sendo artilheiro, além do título da Supercopa. Infelizmente ficou faltando as Ligas Nacional e Paulista, mas nem sempre dá para se ganhar tudo. Valeu o aprendizado e agora é descansar para voltar no próximo ano e evoluir ainda mais”, avalia.

Com uma boa reformulação no elenco, o Sorocaba Futsal deve retomar as atividades no fim de janeiro.

Galeria

Confira a galeria de fotos