Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba cai para o Pato Futsal na semifinal da LNF

25 de Novembro de 2018 às 15:11

A partida foi disputada em Pato Branco, no Paraná. Crédito da foto: Reprodução / facebook / Magnus Futsal

 

Sorocaba está fora da final da Liga Nacional de Futsal. O time local foi eliminado neste domingo (25) pelo Pato Futsal ao ser derrotado por 3 a 1 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal da semifinal disputada em Pato Branco (PR). O time paranaense fará a final com o Atlântico Erechim (RS), em duas partidas nos próximos finais de semana, com o time gaúcho tendo o mando de jogo da segunda partida.

Depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, na Arena Sorocaba, Falcão & Cia precisavam vencer no tempo normal ou na prorrogação para irem à final. Mas o time paranaense, com a torcida ilustre de Alexandre Pato na arquibancada, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Well. Na metade da segunda etapa, depois de muito pressionar – e parar na trave e no goleiro Djony – Sorocaba chegou ao empate com dois gols de Marcel. Ainda teve a vantagem de atuar com um jogador a mais no final do tempo regulamentar e início da prorrogação, pois Neguinho foi expulso, mas não conseguiu aproveitar.

Na prorrogação o time paranaense jogava com a vantagem do empate, por ter melhor campanha ao longo do campeonato. A tática do goleiro-linha, fundamental para levar os sorocabanos ao empate, desta vez jogou contra e o time sofreu dois gols de contra-ataque, do goleiro Djony e de Ernandes. Éder Lima ainda diminuiu na primeira etapa do tempo adicional, antes que Ernandes fizesse o terceiro. O Sorocaba agora irá disputar as finais da Liga Paulista de Futsal (LPF) contra o Corinthians. (Da Redação)