Buscar no Cruzeiro

Buscar

Considerações Sobre O Chip Anticoncepcional

09 de Setembro de 2019 às 00:00
Senhor Tanquinho [email protected]
placeholder
placeholder

Você já ouviu falar sobre o chip anticoncepcional? Se não ouviu, fique tranquila pois vamos te falar tudo sobre isso e dar 10 motivos que podem te fazer usar esse método anticonceptivo.

Os anticoncepcionais fazem parte da vida de uma mulher, até porque é um método para evitar problemas indesejados e uma forma de garantir segurança para ter relações.

Nesse sentido, a procura por métodos mais eficazes cresce a cada dia e a indústria farmacêutica busca criar formas mais avançadas de utilizar um anticoncepcional para as mulheres.

Sendo assim, devido a esses fatores, surgiu o chip anticoncepcional que vamos te apresentar agora. 

Então, fique ligado!

O que é o chip anticoncepcional e como funciona?

Segundo algumas pesquisadoras e escritoras, o chip um tipo de anticoncepcional é um método contraceptivo funcional é recomendável, que diferente de muitos, possui uma longa duração, sendo uma média de 3 anos.

Para quem não conhece, esse chip se trata de um implante, um bastão de silicone que tem 2mm de espessura por aproximadamente 4 cm de comprimento. 

Ele é colocado embaixo do braço na região abaixo das axilas.

Nesse sentido, esse implante tem a função de liberar continuamente uma dose de hormônio de uma progesterona que tem efeito anticoncepcional. Em menos de um dia, ele produz uma quantidade suficiente de hormônio que inibe as ovulações do corpo feminino.

A velocidade do efeito é bastante grande, porém os médicos recomendam o tempo de 1 a 2 semanas para que os efeitos sejam corretamente desenvolvidos. A

Além disso, é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros do mercado.

Onde fazer o implante

Você pode encontrar clínicas profissionais em todo o país e procurar por médicos especialistas, mas especificamente ginecologistas que realizam esse procedimento.

Existem clínicas e consultórios de implante anticoncepcional em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e em todo o Brasil. Lembrando que esse método é muito seguro e possui muitos benefícios para o corpo e a vida feminina. 

Então, fale com um profissional da área sobre o chip anticoncepcional e escolha a melhor opção para o seu corpo.

Implantação do Chip Anticoncepcional, como é feita?

A implantação do Chip Anticoncepcional é feita para ficar na região inferior do braço da mulher, logo abaixo da pele. 

O implante fica dentro da agulha que vai entrar no braço.

O procedimento é bem simples, antes de tudo é feita a colocação de um anestésico no local onde será colocado e logo após o médico coloca a agulha do implante que é mais grossa.

Durante a utilização do implante, as mulheres geralmente não percebem a presença do implante, pois o local de implantação tem baixa sensibilidade. Porém, se você passar a mão no local sentirá que tem algo ali, nada que atrapalhe.

Sendo assim, o que pode ocorrer de efeito colateral da implantação é algum hematoma roxo no local. Esse hematoma sai por volta de 2 dias.

Se a mulher optar por retirar o implante, pode comparecer ao médico profissional e efetuar o processo de retirada, que funciona de forma parecida com a implantação.

10 Pontos a se considerar sobre o Chip Anticoncepcional

  1. Possui uma grande duração;
  2. Rapidamente eficaz;
  3. Um método bastante seguro;
  4. A implantação é bastante simples;
  5. Taxa de eficácia muito grande;
  6. A retirada do implante é rápida;
  7. Não interrompe as relações sexuais;
  8. Sem risco de esquecimento;
  9. Melhora os sintomas da TPM;
  10. Impede a menstruação.

Quem não pode usar o Chip Anticoncepcional?

Em geral, todas as mulheres podem utilizar ou optar por usar o método chip, por ser composto unicamente de progesterona.

Porém, a única proibição são mulheres que já tiveram câncer de mama. Independente da família ser suscetível a ter, a mulher que já teve câncer de mama não pode utilizar.

Assim também para mulheres que podem estar grávidas, no caso de dúvidas é contraindicado o uso desse implante.

Além disso, pode ocorrer do ginecologista contra indicar o uso desse método por achar que existem melhores opções. Isso vai de cada mulher. Portanto procure sempre um profissional para te atender.

Efeitos colaterais

O motivo que faz com que as mulheres optem por parar de usar e os médicos utilizam pouco na prática, os efeitos colaterais em demasiado.

Veja alguns dos efeitos colaterais:

  • Dor de cabeça;
  • Sangramento irregular;
  • Piora da pele;
  • Sensação de dor nas mamas.

Devemos lembrar que os sintomas aparecem geralmente em mulheres que utilizam a pouco tempo este método anticoncepcional, e com o passar do tempo os sintomas tendem a desaparecer.

Considerações finais

Por fim, coloque sua saúde sempre como prioridade.

Se você tem necessidade de usar um chip anticoncepcional, procure um profissional e realize o procedimento hoje mesmo.

Saúde em primeiro lugar.

 

(O artigo acima não foi escrito por nós e tem apenas objetivo informativo, qualquer tomada de decisão sobre sua saúde deve sempre ser tomada em conjunto com seu médico de confiança.)