Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tendências

RETROSPECTIVA: 8 tendências polêmicas que bombaram em 2021

Lembra o que fez sucesso na moda ano passado? Então deixa que a gente refresca a sua memória com estas 8 tendências que dividiram opiniões em 2021!

06 de Janeiro de 2022 às 12:19
Julia Rolim [email protected]
Tendências polêmicas de 2021 - suéter curto com recorte
Tendências polêmicas de 2021 - suéter curto com recorte (Crédito: Reprodução/Pinterest)

Mais um ano se passou, e agora nos sobra aquela vibe de retrospectiva, lembrando do que fez sucesso no mundo da moda durante os meses anteriores. No primeiro texto de 2022 do blog, vamos relembrar as tendências mais polêmicas que apareceram em 2021 – foram muitas, mas vamos focar em apenas 8.

Você está preparado(a) para revê-las?

Tendências polêmicas de 2021: sandália pescador ou fishman sandal  - Reprodução/Pinterest
Tendências polêmicas de 2021: sandália pescador ou fishman sandal (crédito: Reprodução/Pinterest)

 

Recortes ousados

 

Vimos diversos tipo de recortes... Os "buracos" diferentões marcaram presença nos looks das mais fashionistas, como Kylie Jenner, e acabaram se espalhando em vestidos e blusas por aí. Bem polêmico, hein?

 

Suéter curto com recorte

 

Olha o recorte aparecendo mais uma vez... O bolero, que foi hit dos anos 90 e 2000, voltou repaginado invadindo o outono-inverno em 2021. Curtinho na parte da frente e nas costas, essa nova versão cobre apenas os braços e às vezes o pescoço, e aparecendo mais em tonalidades neutras. 

 

Transparência


Aqui não importa qual o tipo de peça, o importante é ser transparente! Muitas celebridades aderiram sem medo à essa febre das roupas transparentes - que deixam a calcinha à mostra - principalmente em tapetes vermelhos. Ousadia e alegria, hein?

 

Blusa com alfinete

 

Parece que a maioria das tendências tinham a intenção de deixar o corpo a mostra mesmo... A blusa que possui detalhe ousado no decote (e realmente parece que está "por um fio") foi destaque de um dos desfiles da Jacquemus e, a partir de então, muitas marcas criaram as suas próprias versões – já que reproduz o truque de fechar apenas um botão do cardigan ou da camisa, que já era queridinho das fashionistas.

 

Macaquinho esportivo

 

A moda athleisure, que preza pelo aconchego e pela liberdade de movimentos, continuou com força total e trouxe à tona os macaquinhos esportivos, semelhantes a um uniforme de ginástica. A tendência aparece de mãos dadas com o top cropped e a bermuda de ciclista. Ambas são facilmente combinadas com um blazer. casaco colorido ou jeans, e tênis. Quem são super adeptas à esse estilo são as irmãs Kardashian-Jenner. Conforto é tudo, né?

 

Sandália pescador


As tendências da década de 90 continuaram fazendo seu comeback, e a sandália pescador foi uma delas. Ela possui aberturas laterais e lembra a silhueta de uma papete, só que é fechada na frente. Ótima para quem quer trazer um toque vintage e fashionista às produções!

 

Chinelo nuvem

 

Devido a pandemia e a busca pelo conforto, os famosos pillow slides dominaram o street style e abriram caminho para a incorporação de diferentes modelos de chinelos em looks do dia a dia. Pela alta procura de rasteirinhas e conforto neste verão, já dá pra perceber que esse design veio para ficar!

 

Cinto na barriga

 

Mais uma tendência controversa que voltou à tona, especialmente devido à ascensão da estética Y2K nos últimos tempos. O chamado "belly chain" ou "waist chain", que bombava nos anos 90 e 2000, normalmente é fino e delicado para ser usado na cintura, de miçangas coloridas ou corrente dourada. Diz aí, você daria uma chance a ele?

 

AGORA ME DIZ: Qual dessas tendências polêmicas é a pior?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos