Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tendências

Sandália pescador: a sandália que vai bombar neste verão

Também conhecida como "fisherman sandal", a sandália pescador é a grande aposta pro verão 2022... Se inspire nos looks e arrase na tendência!

05 de Outubro de 2021 às 14:30
Julia Rolim [email protected]
Modelo de sandália pescador ou fishman sandal
Modelo de sandália pescador ou fishman sandal (Crédito: Reprodução/Pinterest)

O modelo que fez sucesso no verão internacional graças a marcas como Gabriela Hearst e The Row, a sandália pescador, ou fisherman sandal (como é conhecida mundialmente na gringa), promete dividir a cena com as queridinhas papetes na primavera/verão por aqui.

A sandália, que lembra uma versão de couro e mais refinada da clássica Melissa aranha dos anos 90, leva esse apelido de "pescador" por conta das aberturas laterais, que facilitam a drenagem da água no calçado.

Super confortáveis e unissex, as sandálias pescador são clássicos atemporais e curingas para acompanhar diversos looks na estação. Dos mais casuais aos mais formais, tudo vai depender das peças que o acompanham. 

Escolhi alguns looks para te inspirar a aderir a esta tendência - e também para tirar o preconceito de ser um calçado restritamente masculino e mostrar que a sandália pode ficar linda em qualquer produção.

Nestes exemplos podemos ver a sandália acompanhada de Breezy dress brancos, também super tendência para as próximas estações. Estes são vestidos mais fluídos e confortáveis, em comprimento midi ou longos, e modelagem ampla.

Mas, claro, também pode-se combinar o calçado com outros tipos de vestidos, lisos ou estampados, curtos ou longos, justos ou soltinhos. Basta usar a imaginação e se jogar no conforto!

Para quem gosta de peças mais clássicas e atemporais, a dica é combinar a sandália pescador com peças de alfaiataria, com calças mais curtas que dão ainda mais destaque aos pés. Para quem tem medo de combinar um look colorido, a dica de ouro é apostar nas cores mais básicas: preto ou branco. Não tem erro!

Uma notícia boa para as amantes de jeans: meio óbvio, mas a sandália cai muito bem com calça ou shorts jeans! O look tem uma pegada mais formal se combinado com blazer, mas também pode ter um ar mais descontraído e fashion se combinado com meias. Ousado, confesso, mas pode ficar incrível. Se joga!

Bom, concluindo: a sandália pescador não é uma peça restritamente masculina, como geralmente vemos nas lojas de calçados. É unissex e é facilmente combinada com peças que já somos acostumadas a usar, como calça ou shorts jeans, camisas sociais, blazer, calça de alfaiataria, e saias e vestidos soltinhos.

Aliás, é uma ótima pedida para que adora estar na moda e não abre mão do conforto! Eu, particularmente, adoro sandálias mais fechadas e acho que este modelo realmente vai bombar pela versatilidade.

Espero que tenha gostado das dicas e se jogue na tendência!

AGORA ME DIZ: O que achou dessa tendência? Vai apostar na sandália pescador?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )