Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tietê mantém tradição da ‘Paixão de Cristo’ a céu aberto

17 de Abril de 2019 às 14:46

Marinaldo Cruz Filho

Paixão de Cristo a céu aberto é encenada há 13 anos em Tietê Paixão de Cristo a céu aberto é encenada há 13 anos em Tietê (REPRODUÇÃO)

Quem gosta de assistir à Paixão de Cristo a céu aberto tem bons motivos para visitar o município de Tietê (Região Metropolitana de Sorocaba) neste fim de semana. No Sábado de Aleluia (20), a Cia. Palavras de Arte apresenta a montagem denominada “Opus Dei”, a partir das 20 horas, na Praça do Divino.

O tradicional espetáculo -- apresentado desde 2006 -- recebe tratamento de superprodução, envolvendo centenas de pessoas e mais de dois meses de ensaios. Confira também a programação da Semana Santa em Itu (Explosão do Judas) e em São Roque (teatro).

Preparação do espetáculo "Opus Dei" demora mais de dois meses Preparação do espetáculo "Opus Dei" demora mais de dois meses (REPRODUÇÃO)

80 atores em cena

Neste ano, “Opus Dei”, considerado o maior espetáculo a céu aberto do Estado de São Paulo, conta com a participação de aproximadamente 80 atores. O texto é da atriz Joice Monteiro e a direção geral de Sofia Morás. A preparação envolve grande parte da comunidade tieteense, incluindo o apoio de vários setores da Prefeitura Municipal. A peça tem uma hora e meia de duração.

Para toso os públicos

Os organizadores do espetáculo esclarecem que a apresentação é gratuita, sem censura e aberta a adeptos de todas as religiões.

A Cia. Palavras de Arte atua em diversas áreas de entretenimento, como dança, teatro, performances, festivais, espetáculos e animações.

Serviço

Mais informações sobre o espetáculo “Opus Dei” podem ser obtidas pelo telefone (15) 99722-0721, no site da Prefeitura de Tietê e na página da Cia. Palavras de Arte no Facebook. A Praça do Divino está localizada no Bairro Bela Vista.

O Município de Tietê está localizado ao Norte da Região Metropolitana de Sorocaba, a 33 quilômetros de Tatuí, 55 quilômetros de Itu e 75 quilômetros de Sorocaba.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos