O lateral-esquerdo Matías Viña, atleta vinculado ao Flamengo, pode seguir sua carreira no Getafe, da Espanha. O uruguaio, que atualmente tem 28 anos, não faz parte das estratégias do técnico Eduardo Coudet para o River Plate.
A equipe espanhola sondou o estafe do jogador sobre uma possível transferência, conforme informou o ge nesta quarta-feira (5/8). O clube carioca aguarda a chegada de uma proposta oficial para avançar nas negociações pelo atleta.
A situação contratual do atleta: Matías Viña
A definição do futuro de Matías Viña envolve um acordo complexo entre os clubes brasileiros e argentinos. O contrato de empréstimo original ao River Plate inclui uma obrigação de compra vinculada ao cumprimento de metas de desempenho estabelecidas.
O clube de Buenos Aires deseja devolver o jogador por insatisfação com o rendimento apresentado em campo. Entretanto, a diretoria do Flamengo recusa o encerramento do vínculo. Pois o contrato prevê uma multa caso os argentinos decidam rescindir antes do prazo final.
Histórico recente e desempenho Esportivo
O jogador treina atualmente em separado do elenco principal do River Plate, onde realizou apenas 14 partidas. Sua trajetória profissional inclui a participação na Copa do Mundo pela seleção do Uruguai, totalizando um jogo oficial no torneio.
Naquela estreia, a equipe uruguaia empatou em 1 a 1 com a Arábia Saudita no certame internacional. O Uruguai, que já conquistou dois títulos mundiais, encerrou sua participação. Ainda na fase de grupos da competição, somando apenas dois empates e uma derrota.
Caso o atleta sinalize positivamente para a investida do Getafe, as conversas formais entre os dois clubes devem ter início. O Flamengo monitora os desdobramentos de perto para decidir se libera o lateral de forma temporária para o futebol espanhol.









