Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vunesp divulga gabarito de concurso para professores em Sorocaba

06 de Outubro de 2020 às 10:31

Mais de 3 mil candidatos fazem prova para cargo de professor Mais de 3 mil candidatos realizaram a prova no último domingo. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Vunesp divulgam nesta terça-feira (6) o gabarito da prova objetiva para o cargo de Professor de Educação Básica II (PEB II), realizada por mais de 3 mil candidatos no último domingo (4). Os resultados estão disponibilizados no site da Vunesp (clique aqui) e também da prefeitura (clique aqui). Além disso, o gabarito também será publicado a partir das 18h no Jornal Município de Sorocaba.

O candidato poderá apresentar recurso de contestação ao gabarito da prova exclusivamente por meio do site da Vunesp, das 10h de quarta-feira (7) às 23h59 de quinta-feira (8). O interessado deve seguir as instruções contidas no site e, obrigatoriamente, apresentar o relato sucinto do fato motivador do recurso, com o devido embasamento.

O recurso contra o gabarito da prova objetiva, deverá ser elaborado e protocolado de forma individualizada, ou seja, um recurso para cada questão e a decisão será tomada mediante parecer técnico da Banca Examinadora.

Primeira prova

A primeira prova objetiva dos concursos públicos da Secretaria da Educação reuniu 3.208 candidatos ao cargo de PEB II nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo o Executivo, para evitar aglomerações e obedecer as medidas preventivas de combate à Covid-19, os participantes foram separados em 14 locais da cidade para a realização da prova.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os concorrentes que participaram das provas do PEB II fiquem atentos às demais fases do concurso estabelecidas pelo Edital de Rerratificação, publicado no último dia 3 de setembro e disponível no site vunesp.com.br.  (Da Redação, com informações da Prefeitura da Sorocaba)