Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de 3 mil candidatos fazem prova para cargo de professor

04 de Outubro de 2020 às 20:45

Mais de 3 mil candidatos fazem prova para cargo de professor Gabarito da prova objetivo vai ser divulgado na terça-feira (6). Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

Mais de três mil candidatos fizeram, neste domingo (4), a primeira prova do concurso público para professor de Educação Básica II (PEB II), da Prefeitura de Sorocaba.

Segundo o Executivo, para evitar aglomerações e obedecer as medidas preventivas de combate à Covid-19, os participantes foram separados em 14 locais da cidade para a realização da prova.

No primeiro dia, os candidatos fizeram a prova objetiva. Eles concorrem a vagas do magistério nas disciplinas de Artes; Ciências Físicas e Biológicas; Educação Física; Geografia; História; Inglês; Língua Portuguesa; e Matemática.

Do total de inscritos, 1.408 candidatos não compareceram, o que corresponde 30,51% de absenteísmo. Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Sérgio Ponciano, o índice foi abaixo da média em comparação aos últimos concursos realizados.

Gabarito

A divulgação do gabarito da primeira prova está prevista para a próxima terça-feira (6). Já o prazo para recurso acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro. Ambas informações ficarão disponíveis no site vunesp.com.br na aba “área do candidato”.

No dia 11 de outubro, será realizada a prova para o cargo de Professor de Educação Básica I, abrangendo 11.802 candidatos inscritos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)