Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim também amplia horário de funcionamento do comércio

22 de Agosto de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Votorantim também amplia horário de funcionamento do comércio Decreto publicado nesta sexta-feira (21) estabelece regras para o comércio. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (13/7/2020)

Decreto da Prefeitura de Votorantim amplia para 8 horas o funcionamento do comércio na cidade, mas devem ser observadas as circunstâncias epidemiológicas.

O decreto municipal nº 6.025 foi publicado na edição desta sexta-feira (21) do Jornal do Município e autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviço, com atendimento presencial.

Com capacidade limitada a 40% da capacidade total do estabelecimento, por no máximo 8 horas diárias consecutivas ou fracionadas e até, no máximo, às 22 horas.

Mesmo assim, deve-se respeitar todos os protocolos preventivos previstos pelo município e pelo Plano São Paulo.

Comércio de alimentação

Além disso, a medida também estipula as regras para o atendimento presencial nos restaurantes, bares e estabelecimentos similares, os quais deverão atender ao ar livre ou em área arejada.

Deve-se limitar aos clientes que estiverem sentados, sendo vedado o acolhimento de pessoas em pé; deve-se, também, garantir um distanciamento mínimo de 1 metro entre os assentos, e de 2 metros entre mesas.

A retirada das máscaras faciais só deve ocorrer apenas no momento das refeições e durante ela, entre outras.

O decreto pode ser acessado no site da prefeitura em https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/140/ . (Ana Cláudia Martins)