Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores de Sorocaba são submetidos a novos testes de Covid-19

08 de Setembro de 2020 às 15:35

Câmara vota licença paternidade de 20 dias Fachada Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Luiz Setti (07/01/2020)

Vereadores, funcionários e prestadores de serviços da Câmara de Sorocaba foram submetidos a novos exames de Covid-19. O trabalho foi feito na manhã desta terça-feira (8) pela Vigilância Epidemiológica.

O grupo foi submetido a testes de detecção rápida de anticorpos IgG e IgM. Do total de 224 pessoas previstas, 204 compareceram para serem testadas.

A nova testagem foi indicada pela própria Vigilância Epidemiológica. Após a coleta, o material foi levado para o Laboratório de Saúde Pública, onde passará por um processo de centrifugação para que o exame seja realizado no soro, que apresenta maior concentração de anticorpos. "Nesse tipo de exame, a possibilidade de dar falso negativo é menor", explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Diegues Trindade.

Os resultados dos testes devem sair em até 24 horas. Eles serão comunicados às pessoas testadas via mensagem de texto.

Quatro vereadores de Sorocaba já foram diagnosticados com Covid. José Francisco Martinez (PSDB) e Luis Santos (PRB) estão internados em decorrência da doença. Renan dos Santos (PDT) e Rodrigo Manga (PRB) já estão recuperados. (Da Redação)