Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes publica alteração de contrato no sistema de transporte público

06 de Agosto de 2020 às 00:10

Urbes publica alteração de contrato no sistema de transporte público Crédito da foto: Fábio Rogério (28/7/2020)

A Urbes publicou nesta quarta-feira (5) o termo de alteração do contrato de concessão de serviço público de transporte coletivo urbano de Sorocaba referente ao lote 2.

Houve alteração de cláusulas e a supressão de R$ 40.675.710,00 correspondente a 25% do valor inicial atualizado. A estimativa total do contrato é de R$ 725.597.596,00. A operadora contratada é a Consórcio Sorocaba.

Cidadão emérito

Está na pauta da sessão desta quinta-feira (6) da Câmara de Sorocaba um projeto de decreto legislativo. Ele trata de concessão de título de Cidadão Emérito para o historiador José Rubens Incao, funcionário público municipal.

Ele nasceu em 1963 e, entre dezenas de trabalhos, muitos ainda ativos. É um dos responsáveis pela criação e montagem da Biblioteca Infantil de Sorocaba, onde são desenvolvidos vários projetos culturais.

A incitava do título é do presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB).

Outros assuntos

A criação do Conselho Municipal do Jovem, a prevenção de incêndios e emergências, a adequação de norma sobre defesa do consumidor, a legalização de construções irregulares e as normas sobre construção de quitinetes em Sorocaba são alguns dos temas que serão discutidos na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba.

Os trabalhos começam às 9h, mas sem a presença de público.

Cursos gratuitos

O Senai de Salto, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da cidade (SDETT), está com inscrições abertas para cinco cursos em EAD gratuitos na cidade.

Os cursos oferecidos são: Desvendando a Blockchain, Desvendando a Indústria 4.0, Excel Básico, Metrologia e Segurança no Trabalho.

As inscrições ao público interessado deverão ser feitas presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mediante agendamento prévio por meio do telefone: (11) 4602-3490 ou 4121-0530.

Para poder se inscrever, o interessado deve ter a idade mínima de 16 anos, ter o CPF válido, acesso à internet e ensino fundamental completo.

Presencial

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) retomou, nesta semana, a tramitação de processos em meio físico, que estava suspensa desde março. O retorno da tramitação dos processos físicos abrange, em específico, as matérias em grau de recurso e os autos que tratam de ações de rescisão e de revisão de julgado. Exceto nesses casos, todos os demais autos físicos permanecem suspensos por tempo indeterminado.